Os 12 jogadores que disputam o Pré-olímpico estão definidos

O técnico Aleksandar Petrovic definiu neste domingo (27 de junho) os 12 atletas que defenderão o Brasil no Pré-olímpico de Split, na Croácia. Após 17 dias de trabalho, o croata fechou a lista com a saída do ala/pivô Léo Demétrio. Antes, o armador Caio Pacheco e o pivô Cristiano Felício também haviam deixado o time. A Seleção Brasileira estreia no torneio na terça-feira (29 de junho), a partir das 15h (de Brasília), contra a Tunísia, ao vivo pelo SporTV.

“Estamos próximos da competição e acredito que prontos para o Pré-Olímpicos. Fizemos duas semanas ótimas de trabalho, e definimos neste domingo o grupo. Tivemos primeiro a saída do Caio, um jovem muito talentoso, depois do Cristiano Felício, que certamente estará conosco no futuro, e por último o Léo Demétrio, que foi uma grande surpresa nessa preparação, treinando muito bem e jogando muito bem na posição 3. É outro que em breve estará de volta e defenderá o Brasil por muitos anos”, disse Aleksandar Petrovic.

Com a saída dos três atletas, o grupo fica com Marcelinho Huertas, Rafael Luz, Yago e Georginho de Paula na armação; Vitor Benite como ala/armador; Alex Garcia e Léo Meindl como alas; Lucas Dias e Bruno Caboclo como alas/pivôs e com os pivôs Lucas Mariano, Anderson Varejão e Rafael Hettsheimeir.

Após a estreia contra a Tunísia, o Brasil joga diante da Croácia, no dia 30, também às 15h (de Brasília), novamente com transmissão pelo SporTV. Os dois melhores avançam para as semifinais, pegando os dois melhores do mini-grupo com México, Alemanha e Rússia. A final será no dia 04 de julho e apenas o campeão garante um lugar em Tóquio 2020.

“Estou muito feliz com o meu momento, muito motivado e confiante para o Pré-Olímpico. Acredito que o Brasil está pronto e quero fazer ainda melhor no torneio, mantendo o bom momento que tive no São Paulo na temporada”, garantiu o pivô Lucas Mariano.

Elenco

Armadores: Georginho de Paula (São Paulo FC), Marcelinho Huertas (Lenovo/Tenerife-ESP), Rafa Luz (BC Nevžis-Optibet-LIT) e Yago Matheus (CR Flamengo)

Ala/Armador: Vitor Benite (Hereda San Pablo Burgos-ESP)

Alas: Alex Garcia (Zopone/Bauru Basket) e Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP)

Alas/pivôs: Bruno Caboclo (Limoges-FRA) e Lucas Dias (SESI Franca)

Pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA), Lucas Mariano (São Paulo FC), Rafael Hettsheimeir (CR Flamengo)

Comissão técnica: Diego Jeleilate (diretor de Seleções Masculinas), Bruno Valentin (gerente administrativo), Aleksandar Petrovic (técnico), César Guidetti, Bruno Savignani e Léo Figueiró (assistentes técnicos), Bruno Nicolaci (preparador físico), Carlos Andreoli (médico), Bruno Secco e Gabriel Peixoto (fisioterapeutas), Paulo Henrique Silva (massoterapeuta) e Denise Silva (nutricionista) e Thierry Gozzer (gerente de comunicação)