A etapa de preparação ocorre até 06 de junho

Foto: FIBA
Foto: FIBA

A armadora Alana Gonçalo, do Ituano Basquete, se apresentou a Seleção Brasileira, na tarde deste domingo (23 de maio), em Itu (SP), para dar início aos treinamentos preparatórios, visando à disputa da 2021 FIBA Women’s AmeriCup. A competição continental será realizada em San Juan, Porto Rico, de 11 a 19 de junho, qualificando quatro nações para o Pré-Mundial – 2022.

“Estou muito feliz e ansiosa para começar os treinos com a Seleção Brasileira. Será uma fase muito intensa de trabalho e vamos em busca do título da AmeriCup. Para tanto, temos que chegar bem preparadas e prontas para enfrentar qualquer adversário e desempenhar tudo o que for planejado pelo técnico José Neto e comissão técnica”, comentou Alana.

A etapa de preparação ocorre de 24 de maio até 06 de junho, em Salto (SP). Logo em seguida, a equipe nacional embarca para o local da competição.

Na fase inicial da 2021 FIBA Women’s AmeriCup, o Brasil aparece no Grupo A, ao lado do Canadá, Colômbia, Ilhas Virgens e El Salvador. Já o Grupo B conta com: Estados Unidos, Porto Rico, Argentina, República Dominicana e Venezuela.

Pelo sistema de disputa, as seleções se enfrentam em suas respectivas chaves, em turno único, e as quatro primeiras de cada grupo avançam para as quartas-de-final, que terá o seguinte chaveamento: 1º colocado do Grupo A x 4º colocado do Grupo B, 2º colocado do Grupo A x 3º colocado do Grupo B, 3º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 4º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B.