O KOT/Blumenau conseguiu a recuperação no returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, neste domingo (23 de maio), por 74 a 62 (40 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

Ciente da necessidade do resultado positivo, o time catarinense começou o jogo em ritmo forte e dominou as ações nos dois quartos iniciais – 20 a 14 (primeiro quarto) e 20 a 17 (segundo quarto). A equipe paulista voltou melhor para o terceiro período e baixou a diferença, no entanto, o KOT/Blumenau cresceu novamente de produção nos dez minutos finais para vencer fora de casa e se recuperar na competição nacional – 11 a 15 (terceiro quarto) e 23 a 16 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Kawanni Firmino (16 pontos) e Vitória Marcelino (12 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), pelo time catarinense; Nicolle Chirinda (16 pontos e 07 rebotes) e Larissa Carneiro (15 pontos e 05 assistências), em favor da equipe paulista.

 

Cacá Martins foi o destaque da partida / Foto: Buenas Comunicação

 

“Nós prevíamos um jogo duro, o BAX Catanduva é um time muito difícil de se jogar e a nossa oscilação (no campeonato) se deve à nossa busca por uma consistência, em sermos mais efetivos ao longo do jogo. Contra o SESI Araraquara, nós não conseguimos no último quarto e isso se deve ao tempo que nós paramos. A gente tende a trabalhar agora para eliminar isso e ficar numa zona de crescimento e buscar mais vitórias para chegar aos playoffs com uma equipe mais equilibrada e produtiva”, comentou o técnico João Camargo, do time catarinense.

Na classificação geral, o KOT/Blumenau segue na oitava colocação, agora com três vitórias e cinco derrotas. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva ocupa o sétimo lugar, com uma vitória e oito derrotas.

“Agradecer o meu time, que sem ele não seria possível (a boa atuação e o troféu de desataque do jogo). Ficamos um período sem treino e jogos, mas acho que a gente só tem a evoluir. Nosso campeonato está muito igual e a gente não pode vacilar em nenhum jogo. Hoje conseguimos manter a consistência para fechar o placar”, completou a armador Cacá Martins, do KOT/Blumenau.

A competição prossegue no dia 30 de maio (domingo), às 11h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP), com o duelo entre AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva e Basketball Santo André/APABA, dando sequência ao returno da fase inicial.