Time andreense passou pelo estreante BAX Catanduva jogando em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A AD Santo André garantiu a segunda vitória na fase inicial do Campeonato Paulista Feminino 2022 ao derrotar o BAX Catanduva, na noite deste sábado (27 de agosto), por 80 a 68 (42 a 31 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), na cidade de Santo André (SP).

Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André

O time andreense usou bem o mando de quadra e começou em ritmo forte, comandando o marcador nos dois períodos iniciais, com destaque para os primeiros dez minutos, quando foi bem superior nos dois lados da quadra e abriu vantagem. Destaque para a ala/pivô Glenda Cruz – 25 a 16 (primeiro quarto) e 17 a 15 (segundo quarto).

Na volta do intervalo: equilíbrio, com os dois times rendendo o mesmo. Nos dez minutos finais, mesmo com pouca rotatividade de atletas e superando o desgaste, o BAX Catanduva buscou a recuperação e chagou a baixar a vantagem, mas a AD Santo André e retomou o seu melhor ritmo e fez a diferença voltou a crescer para vencer em casa – 17 a 17 (terceiro quarto) e 21 a 20 (quarto final).

Foto: Jorge Bevilacqua/AD Santo André

As atletas mais efetivas foram Glenda Cruz (35 pontos e 03 rebotes) e Palmira Marçal (14 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo time do Grande ABC; Thaissa Frediani (18 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Natalia Burian (14 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), em favor da equipe do Interior.

“Sabemos a importância de cada vitória e seguimos focadas, porém temos muito a melhorar. Estamos treinando bastante, o técnico nos dá muita liberdade para jogar. Tento aproveitar ao máximo disso e fica fácil jogar com as assistências das meninas. Manter o foco e melhorar sempre”, comentou a ala/pivô andreense, Glenda Cruz, destaque do jogo.

O Campeonato Paulista Feminino 2022 prossegue neste domingo (18 de agosto), ás 14h30 (de Brasília), com a partida isolada entre Sesi Araraquara e Pró-Esporte/Sorocaba, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP).