O objetivo da academia é agregar

Ariel Rodrigues e Luis Caudio / Foto: Vitor Prates/Divulgação
Ariel Rodrigues e Luis Caudio / Foto: Vitor Prates/Divulgação

O Basquete Pira/Caldeirão/Selam fechou mais uma parceria para a temporada 2019. Trata-se da Academia Perfomance. O projeto começou em meados de junho de 2018 e agora está com remificação junto com a SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), pretendendo atender meninas desde os sete anos de idade, através do Marco Regulatório, com o aporte da Associação de Esportes e Lazer do Interior de São Paulo e também do Caldeirão Futebol Clube.

Segundo Luis Cláudio, proprietário da Academia Performance, o objetivo é agregar. “Este projeto acontece por conta do Ariel, um cara que defende esta causa do basquete e nós que sempre fomos envolvidos com o esporte; acreditamos muito na transformação que o esporte pode oferecer para a sociedade, não só em termos esportivos, mas educacionais. Para nós da Academia Performance é uma honra colaborar com este projeto, que vem para resgatar o basquete de nossa cidade, que sempre teve muita tradição. Estamos dispostos a ajudar no que for possível e estiver ao nosso alcance, para que este projeto siga em frente e ajude a transformar a vida de muitas pessoas de Piracicaba”, disse.

O Basquete Pira também está montando equipe sub-19/adulta feminina, que irá disputar alguns campeonatos da região, comandado pelo treinador Ariel Rodrigues.

O Basquete Pira tem estes apoios: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM); Farmapira Farmácia; Santa Clara Lavanderia; AR Esportes e Lazer, Capmaker, Claudinho´s Restaurante Fatep, Colégio 15 de Novembro e Academia Performance.