A Liga Sorocabana de Basquete encara o Sendi/Bauru Basket, neste sábado (04 de agosto), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino – 2018. O duelo, que é ainda mais interessante, pois reúne duas equipes invictas até aqui, terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

A equipe sorocabana, comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues, passou pelo Mogi das Cruzes/Helbor (81 a 76), na estreia, jogando em casa; depois suplantou ao Basquete Osasco (73 a 71), atuando como visitante. Mesmo com esse retrospecto favorável, o treinador sorocabano sabe que o time de Bauru é amplamente favorito.

“Sabemos do poder e da força do time de Bauru, que é um dos favoritos ao título, pois mudou muito bem e conta com a volta de jogadores importantes, que já conhecem a equipe. Nós vamos tentar complicar ao máximo a vida deles, mas estamos cientes que o favorito total é o nosso adversário, ainda mais que estaremos desfalcados de dois jogadores, mas tentaremos, com a força da nossa torcida, levar a Liga Sorocabana a fazer, ao menos, um grande jogo”, analisou Rinaldo, que não poderá contar com o pivô Andrezão e com o armador Fumaça, ambos contundidos.

Já o armador Nestor Filho também espera por um duelo extremamente difícil. “Acho que vai ser um jogo duro, de muita defesa, mas o nosso time está bem, unido e focado, com o objetivo de fazer o melhor dentro de casa para no final sair com a vitória”, complementou.

A equipe de Bauru, na última rodada, bateu o Mogi das Cruzes/Helbor (81 a 57), em casa. Na estreia, superou o América EC (78 a 47), mesmo jogando distante da sua torcida.