O São Paulo DC, uma das equipes mais representativas do cenário nacional, embarca na quarta-feira (08 de agosto), com destino a Bucareste, na Romênia, para disputar, pela terceira vez, o Bucarest Challenger, que ocorre nos dias 11 e 12 de agosto (sábado e domingo). A equipe paulista segue fazendo história, pois será a primeira a jogar uma competição europeia em 2018.

Para o manager Gustavo Bracco, disputar uma competição internacional só traz benefícios. “O São Paulo DC foi e segue como a primeira equipe brasileira a disputar um torneio na Europa em 2018, enfrentando as melhores equipes do mundo. Já jogamos o Bucarest Challenger em 2015, 2016 e estamos retornando em 2018. Os Challengers são as competições mais importantes, pois classificam para os mundiais; a tendência é que no futuro próximo apenas estas competições classifiquem ao World Tour. Não haverá disputas nacionais”, explicou.

Esse torneio distribui uma premiação de U$20.000 (vinte mil dólares) aos campeões, além de classificar para o World Tour Debrecen. “É de significativa importância jogar um Challenger como esse, não só para elevar ainda mais o nível da nossa equipe, mas pelo conhecimento, aprendizagem e bagagem cultural adquirida em um evento desse porte, que conta com a participação de cinco das dez melhores equipes do mundo, inclusive a Novi Sad, da Sérvia, que hoje é a melhor, já que lidera o ranking mundial”, complementou Gustavo.

A delegação do São Paulo DC para esta viagem internacional será composta pelos jogadores Luiz Felipe Soriani, William Evangelista, Felipe Camargo e Jonatas Mello.

Soriani é o primeiro colocado no ranking nacional \ Foto: Divulgação
Soriani é o primeiro colocado no ranking nacional Foto: Divulgação