Equipe comandada pelo técnico Tiago Splitter enfrenta o anfitrião Canadá no primeiro desafio

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina de Aspirantes estreia nesta terça-feira (05 de julho), às 22h (de Brasília), diante do anfitrião Canadá, no Globl Jam 2022, competição amistosa na categoria sub-23, disputada no Mattamy Athletic Center, na cidade canadense de Toronto. Além do Brasil e do time da casa, também jogam os Estados Unidos e a Itália.

O torneio marca a estreia de Tiago Splitter como técnico. O ex-jogador já trabalha como auxiliar-técnico no selecionado principal e faz parte da comissão técnica do Brooklyn Nets, equipe da NBA. “Será um bom torneio para medirmos nossa força contra Estados Unidos, Canadá e Itália, grandes adversários. E para mim também é superimportante comandar esse time, garotada nova e conseguir um bom resultado. Seria excepcional para o basquete brasileiro”, relatou Splitter.

O Globl Jam terá todas as nações se enfrentando na primeira fase, para apurar a classificação e definir os confrontos para a etapa final. Depois, será decidido em formato de Final Four (1º x 4º e 2º x 3º).

Seleção Brasileira
Armadores: Caio Pacheco, Gabriel Campos e Yago Mateus
Alas/Armadores: Jonas Buffat e Reynan
Alas: Rafael Rachel, Gui Abreu e Anderson Barbosa
Alas/Pivôs: João Marcello e Márcio Henrique
Pivôs: Dikembe Silva e Ruan Miranda

Comissão Técnica: Diego Jeleilate (diretor técnico), Bruno Valentin (gerente administrativo), Ricardo de Carvalho (administrador), Tiago Splitter (técnico), Fernando Pereira (assistente técnico), Clovis “Vita” Haddad (coordenador de preparação física), Carlos Vicente Andreoli (diretor do departamento de saúde), Vitor Francisco Mello (médico) e Bruno Theodoro Diniz (fisioterapeuta)

Globl Jam 2022
Equipes: Brasil, Canadá, Estados Unidos e Itália

Jogos do Brasil
05 de julho (terça-feira): Brasil x Canadá, às 22h
06 de julho (quarta-feira): Brasil x Itália, às 15h
07 de julho (quinta): Brasil x Estados Unidos, às 15h
09 de julho (sábado): Final Four, das 15h às 22h
10 de julho (domingo): Final, às 20h
(*) Todos no horário de Brasília (DF)