Brasil encara anfitriã Bélgica nas oitavas da FIBA Womens 3×3 World Cup 2022

A anfitriã Bélgica será a adversária do Brasil nas oitavas-de-final da FIBA Womens 3×3 World Cup 2022, que ocorre neste sábado (25 de junho), às 08h40 (de Brasília), no Groenplaats, na cidade belga de Antuérpia.

Para a atleta Vanessa “Sassa” Gonçalves, a expectativa é manter o quadro evolutivo e seguir firme em busca das metas estabelecidas. “Nem sempre é uma boa jogar contra o time da casa, mas a nossa equipe está num crescente muito bom, evoluindo jogo após jogo. Viemos para cá com o objetivo de levar uma medalha para casa e vamos seguir brigando para que isso aconteça. Primeiro, temos que jogar forte nas oitavas e, avançando, fazer o mesmo nas quartas”, relatou.

 

Foto: FIBA

 

No complemento da segunda rodada da etapa inicial ocorreu a definição do Grupo C e o time da casa ficou na segunda colocação (03 vitórias e 01 derrota). Já o Brasil fechou a primeira fase no terceiro lugar do Grupo B (02 vitórias e 02 derrotas).

Os outros confrontos das oitavas-de-final são: Lituânia x Holanda, Canadá x Alemanha e França x Mongólia.

Já os Estados Unidos, Espanha, Polônia e a China se qualificaram diretamente para as quartas-de-final e irão enfrentar os ganhadores das oitavas-de-final na segunda etapa eliminatória.