Foi a quarta vitória campineira na temporada

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Regular desde o começo da partida, o Vera Cruz/Campinas derrotou o Sampaio Basquete, por 79 a 71 (45 a 28 no primeiro tempo), na noite desta sexta-feira (23 de abril), no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), pela fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF 2021). Foi a quarta vitória campineira na temporada, que manteve a equipe na liderança da competição.

A principal personagem foi a ala/pivô Licinara Bispo, cestinha do jogo com 27 pontos e foi eleita a Melhor Jogadora da Partida, registrando também sete rebotes, 30 de eficiência e 13 bolas de dois pontos convertidas – segunda maior marca da história da liga. A atuação também foi a melhor da atleta em três temporadas na LBF.

Quarta cestinha da temporada, Tassia Carcavalli manteve sua média com 22 pontos marcados. Pelo Sampaio, Gil Justino teve 17 pontos, Luana de Souza 16 pontos (com 5 bolas de três) e Débora da Costa terminou com double-double de 13 pontos e 10 assistências. As comandadas de Virgil Lopez até subiram de produção na segunda etapa, mas sofreram a terceira derrota consecutiva e seguem em busca da primeira vitória na temporada.

 

Foto: Fábio Leoni/Divulgação

 

As campineiras entraram dispostas a tomar conta do jogo desde o início, com um alto volume ofensivo que se traduziu em eficiência nos arremessos (68,2%), com Tassia Carcavalli e Licinara Bispo combinando 21 dos 26 pontos da primeira parcial (26×10).

A superioridade paulista se manteve no segundo quarto, com o time campineiro e Yasmim Gonçalves perfeitos do perímetro (4-4 arremessos) para ampliar a vantagem para dezessete (45×28).

O Sampaio veio para o jogo no segundo tempo, quando as bolas de três de Luana Leite começaram a cair e o tricolor venceu a terceira parcial por 15-13, reduzindo o déficit geral para 15 pontos.

Os dez minutos finais foram os melhores da Bolívia Querida, que passou a ser mais eficiente no ataque, aproveitando erros do adversário, sobretudo com Gil Justino e Jeanne Morais, que combinaram 18 dos 28 pontos da última parcial, que fizeram o torcedor do Sampaio acreditar na vitória, mas a vantagem campineira já estava consolidada.