O jogo só serviu para definir o primeiro e segundo colocados do grupo

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Vera Cruz/Campinas derrotou o Basketball Santo André/APABA, neste sábado (03 de outubro), por 88 a 42 (39 a 25 no primeiro tempo), em duelo válido pela fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020, disputado no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), na cidade de Campinas (SP). O duelo serviu apenas para definir o primeiro e segundo colocados do Grupo B, visto que os dois times já estavam garantidos na etapa seguinte da competição.

O quarto inicial foi totalmente dominado pelo time campineiro, que logo pulou na frente e conseguiu abrir uma boa vantagem, com destaque para a performance ofensiva da lateral Jeanne Morais (27 a 11). No segundo, a equipe andreense equilibrou e conseguiu ficar ligeiramente na frente no período, baixando um pouco a diferença, com destaque para a lateral Jaqueline de Paula (12 a 14).

Foto: Buenas Comunicação/ Fabio Leoni
Foto: Buenas Comunicação/ Fabio Leoni

O terceiro e quarto períodos tiveram um desenho bem parecido com o primeiro, ou seja, a equipe mandante comandou por completo as ações, graças aos rendimentos satisfatórios de Tassia Carcavalli e Licinara Bispo e a regularidade de todo o grupo; desta forma, a diferença cresceu bastante – 22 a 11 (terceiro) e 27 a 06 (quarto)

As atletas mais efetivas foram Tassia Carcavalli (19 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas), Jeanne Morais (19 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Licinara Bispo (18 pontos e 05 rebotes), pelo time do Interior; a cubana Ariadna Felipe (08 pontos e 07 rebotes), Lays Silva (08 pontos e 05 rebotes), Jaqueline de Paula (08 pontos) e Maria Carolina (08 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe do Grande ABC.

“Sensação muito boa de ter voltado a jogar depois de seis meses e ainda em casa. Senti um pouquinho, mas acho que foi a euforia da volta, mas deu tudo certo no final e saímos com a vitória. Conseguimos executar o que fizemos nesses dois meses de treinamento. Agora temos uma semana para treinarmos forte para enfrentar Guarulhos nas semifinais”, afirmou Tassia.

Foto: Buenas Comunicação/ Fabio Leoni
Foto: Buenas Comunicação/ Fabio Leoni

A equipe campineira ficou em primeiro lugar no Grupo B, com o time andreense aparecendo em segundo. Os cruzamentos da primeira rodada do Final Four ficaram desta maneira: Vera Cruz/Campinas x Apagebask/Guarulhos e Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva x Santo André/APABA.

O Final Four está agendado para acontecer nos dias 09 e 10 de outubro (sexta-feira e sábado), no ginásio Municipal Anuar Pacha, em Catanduva (SP).