Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Tijuca TC é o primeiro finalista do Campeonato Estadual Adulto HGI – 2020, organizado pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ). O time comandado pelo técnico Rodrigo Kanbach garantiu vaga na decisão ao derrotar o Niterói BC, neste sábado (03 de outubro), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), por 77 a 72 (46 a 34 no primeiro tempo).

Foto: Divulgação/FBERJ
Foto: Divulgação/FBERJ

E o Tijuca TC foi logo mostrando a sua força nos dois períodos iniciais, quando esteve na frente e conseguiu liderar o marcador com cerca folga, com destaque para o segundo quarto – 20 a 18 (primeiro quarto) e 26 a 16 (segundo quarto). Na volta do intervalo, a equipe tijucana ficou novamente na frente, só que desta vez com uma vantagem menor (21 a 19).

Nos dez minutos finais, o Niterói BC foi melhor e conseguiu baixar bem a diferença, mas o Tijuca ainda teve forças para se manter no comando do marcador e se garantir na grande final (10 a 19).

Foto: Divulgação/FBERJ
Foto: Divulgação/FBERJ

Os principais nomes da partida foram Guto Pereira (15 pontos e 04 rebotes), Douglas Corrêa (14 pontos, 11 assistências e 05 rebotes – double-double) e Diego Conceição (13 pontos, 05 rebotes e 08 assistências), pelo Tijuca TC; Rodrigo Bahia (16 pontos e 09 rebotes), Higor Lima (11 pontos e 03 rebotes) e Gabriel Andrade (10 pontos e 03 rebotes), em favor do Niterói BC.

“Este jogo reuniu equipes que se conhecem, assim como os atletas também se conheciam, do time adversário cerca de dez atletas trabalharam comigo, então, era um grupo de amigos que estavam como adversários momentaneamente na quadra. Achei um jogo bom para nós, algumas variações ofensivas, que combinamos no vestiário, deram certo, mas não gostei muito do segundo tempo, pois a nossa equipe defensivamente teve muitas falhas, que tentamos resolver com os pedidos de tempos e nos intervalos; aí o jogo terminou com essa diferença baixa, devido ao Niterói nunca desistir e ter um grupo sempre vencedor”, analisou Kanbach.

Na decisão, que ocorre neste domingo (04 de outubro), às 14h (de Brasília), no mesmo local, o Tijuca TC vai enfrentar o ganhador da outra semifinal, que reúne o CR Flamengo e o Club Municipal/Veit Smile. Já o Niterói BC disputa, na preliminar (11h30 de Brasília), a terceira colocação contra o perdedor.