O time comandado pelo técnico Felipe Santana foi soberano na partida

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

A Unifacisa conseguiu um grande rendimento e não teve maiores dificuldades para derrotar o Sendi/Bauru Basket, nesta quarta-feira (12 de fevereiro), por 83 a 64 (42 a 21 no primeiro tempo), em partida realizada na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), no prosseguimento do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.

O time comandado pelo técnico Felipe Santana foi soberano na partida, não dando chances ao adversário, abrindo uma boa vantagem nos dois períodos iniciais, fazendo valer o seu mando de quadra – 24 a 11 (primeiro) e 18 a 10 (segundo). Na volta do intervalo, o jogo ficou mais igualado, mas ainda assim com o representante paraibano na frente (21 a 18). Apenas no quarto final, o Bauru Basket conseguiu ficar na frente, mas a Unifacisa controlou bem a vantagem adquirida anteriormente para vencer muito bem em casa (20 a 25).

Os destaques foram os norte-americanos Nathaniel Barnes (18 pontos e 04 assistências) e Dikembe Dixon (15 pontos e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; o norte-americano Daviyon Draper (19 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas) e o canadense Nicholas Wiggins (14 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

“Hoje, o nosso jogo não encaixou em nada. Tivemos uma melhora no segundo tempo, mas a diferença construída nos primeiros quartos foi muito grande. Agora é seguir em frente, aprender com esse jogo e focar no Cearense”, comentou o armador Larry Taylor, do representante de Bauru.

Com a vitória, a Unifacisa contabiliza 12 vitórias e 11 derrotas, aparecendo na oitava colocação na classificação geral. O Sendi/Bauru Basket ocupa o 10º lugar, com 09 vitórias e 11 derrotas.

O próximo compromisso da Unifacisa será contra o Pato Basquete, no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR). Já o Sendi/Bauru Basket buscará a recuperação contra o Basquete Cearense, na sexta-feira (14 de fevereiro), às 20h (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE).