O time joseense fez um excelente último quarto

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball
Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

O São José Basketball conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o EC Pinheiros, de virada, nesta quarta-feira (12 de fevereiro), por 92 a 83 (43 a 48 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).

O time da capital paulista esteve no comando do marcador nos três quartos iniciais, com vantagens não tão extensas, mas suficientes para desgarrar – 20 a 24 (primeiro), 23 a 24 (segundo) e 14 a 19 (terceiro). No quarto final, entretanto, o representante do Vale do Paraíba cresceu bastante de produção e foi soberano, conseguindo a virada, pois atacou com eficiência e marcou bem as principais ações do adversário; com isso, assumiu o comando do marcador e desgarrou para vencer fora de casa (35 a 16).

Os destaques da partida foram Betinho Duarte (17 pontos e 08 assistências) e Lucas Cauê (13 pontos e 03 rebotes), pelo time da capital paulista; o argentino Diego Figueredo (22 pontos e 05 assistências) e o dominicano Nehemias Morillo (19 pontos, 09 rebotes e 05 assistências), em favor da equipe do Vale do Paraíba.

Com este resultado, o EC Pinheiros aparece na sexta colocação na classificação geral, com 12 vitórias e 09 derrotas. O São José Basketball ocupa o 14º lugar, com 05 vitorias e 17 derrotas.

O EC Pinheiros tentará a recuperação contra o SC Corinthians Paulista, no sábado (15 de fevereiro), às 12h50 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). O São José Basketball encara o Minas Tênis Clube, no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), às 20h (de Brasília), na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG).