O recém-contratado treinador trabalhou em equipes importantes

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Basckstar Basquete/Joinville definiu quem comandará a equipe no Campeonato Brasileiro – 2020, depois da saída do técnico Alberto Bial. Trata-se de Rodrigo Silva, que está trabalhando como assististe técnico do SC Corinthians Paulista, na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.

O novo técnico se apresentara ao time de Joinville no dia 05 de fevereiro (quarta-feira). “É um treinador que busca constantemente especializações na Europa e nos Estados Unidos, prova disso é que esteve com o Denver Nuggets em uma edição da Summer League. Além disso, possui muito conhecimento e bagagem para aplicar na prática com nosso elenco; desejamos toda a sorte do mundo ao Rodrigo no Campeonato Brasileiro”, comentou Fernando Tarnowski, vice-presidente do Blackstar Basquete.

O recém-contratado treinador, de 49 anos, iniciou a sua carreira no Uberlândia/Unitri-MG e depois foi assistente técnico na Universidade Brigham Young (BYU), equipe universitária norte-americana. Foi também assistente do CR Flamengo durante cinco anos e atualmente estava no SC Corinthians Paulista, nesta mesma função.