Bauru Basket vence fora e mantém o bom momento

O Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prosseguiu nesta sexta-feira (28 de outubro), com dois jogos, válidos pelo turno da fase inicial. O 123 Minas Tênis Clube e o Bauru Basket venceram.

O 123 Minas Tênis Clube-MG se reabilitou ao derrotar o Caxias do Sul Basquete-RS, por 87 a 81 (34 a 43 no primeiro tempo), atuando na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). O jogo foi bastante movimentado e acirrado, com igualdade no quarto inicial e o time visitante conseguindo um grande rendimento no segundo quarto e assumindo o comando do placar. A equipe da casa reagiu prontamente na volta do intervalo e conseguiu descontar a vantagem e passando a comandar o placar, fugido um pouco. A igualdade nos dez minutos finais não mudou panorama da partida – 19 a 19 (primeiro quarto), 15 a 24 (segundo quarto), 28 a 13 (terceiro quarto) e 25 a 25 (quarto final).

Foto: Orlando Bento/MTC

Os maiores pontuadores foram Wesley Castro (18 pontos, 06 rebote e 05 assistências) e o norte-americano Shaquille Johnson (18 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), pelo 123 Minas Tênis Clube; Humberto Silva (23 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Arthur Bernardi (18 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), em favor do Caxias do Sul Basquete.

“Foi um jogo truncado desde o início. Começamos um pouco devagar, mas tivemos uma ótima recuperação no segundo tempo, com outra postura defensiva, e o ataque a gente sabia que iria fluir porque temos ótimas peças. Foi uma ótima vitória para a sequência da temporada, principalmente pensando no Super 8. Agora é focar no próximo jogo”, afirmou o ala Felipe Vezaro, do 123 Minas Tênis Clube.

O 123 Minas Tênis Clube ocupa a 10ª colocação na classificação geral, com duas vitórias e três derrotas. O Caxias do Sul Basquete aparece no nono lugar, com uma vitória e uma derrota.

O Bauru Basket-SP manteve o bom momento ao derrotar o Cerrado Basquete-DF, por 80 a 69 (35 a 33 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). O time brasiliense começou melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas na sequência só deu a equipe paulista, que foi crescendo gradativamente e assumiu o comando do placar e desgarrou para vencer mais uma fora de casa – 12 a 18 (primeiro quarto), 23 a 15 (segundo quarto), 30 a 26 (terceiro quarto) e 15 a 10 (quarto final).

Foto: Mateus Tourinho/Cerrado

Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Keyron Sheard (19 pontos e 04 assistências), Ruan Miranda (14 pontos e 06 rebotes) e o norte-americano Anthony Harris (14 pontos, 07 rebotes e 03 bloqueios), pelo Cerrado Basquete; Alex Garcia (25 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e o norte-americano Larry Taylor (13 pontos, 08 rebotes e 06 assistências), em favor do Bauru Basket.

“Cerrado foi um time muito difícil de marcar, jogadores leves, todos arremessam de três pontos, é um sistema tático mais aberto e, por conta disso, complicado de scoutear. Hoje, tivemos muitos altos e baixos, ataque melhorou um pouco no segundo tempo, mas precisamos corrigir a falta de atenção na defesa. Propiciamos muitas cestas fáceis aos adversários nessa semana e o basquete não perdoa isso. Vencemos, mas vamos seguir trabalhando para corrigir nossos erros”, avaliou Alex Garcia, do representante paulista.

O Bauru Basket é o sexto colocado, com duas vitórias e uma derrota. O Cerrado Basquete ocupa a 12ª colocação, com uma vitória e três derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 tem movimentação neste sábado (29 de outubro), com duas partidas: Sesi Franca Basquete x São Paulo FC, às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), e Oscar/São José Basketball x Basquete Unifacisa, ás 18h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).