Dragão conta com a volta de Jorge Guerra, mas ainda não terá Alex Garcia

O Zopone/Unimed Bauru Basket enfrenta o Cerrado Basquete, nesta quinta-feira (04 de novembro), às 20h30 (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), na sequência do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022. O Dragão contará com o retorno do técnico Jorge Guerra, mas ainda não terá a presença do ala/armador Alex Garcia.

Mesmo desfalcado, o Zopone/Unimed Bauru Basket quer os resultados positivos nos dois jogos que fará no Distrito Federal. “Pelo protocolo de saúde estou apto e voltarei a dirigir a equipe. Estou muito feliz por retornar e ajudar, mesmo num momento ainda de dificuldade, sem o nosso principal jogador, o mais experiente e líder dentro da quadra, que é o Alex Garcia”, comentou Guerra.

“Além disso, o Gabriel Jaú se tornou pai nesta quarta-feira (03 de novembro) e está viajando muito mais pelo time e pelas ausências. É uma saída difícil, em que precisaremos seguir atuando com inteligência para enfrentar o Cerrado Basquete, que bateu o São Paulo FC e ganhou bem do EC Pinheiros, e o BRB/Brasília. São dois jogos dificílimos fora de casa, que no momento de dificuldade teremos que nos superar e fazer bons jogos, mantendo a construção da equipe ao longo do NBB”, complementou o comandante do Dragão.

Para o pivô Rafael Hettsheimeir, o Zopone/Unimed Bauru Basket fez uma bela preparação e, por isso temo tudo para se apresentar bem. “Temos dois compromissos importantes em Brasília, sendo o primeiro contra o Cerrado Basquete. Nossa equipe está bem preparada, treinamos muito bem durante a semana, mesmo sem poder contar com o Alex Garcia, que é a alma do nosso time. Vamos buscar a superação para enfrentar a boa equipe do Cerrado e conquistar a vitória fora de casa”, analisou.

Na classificação geral, o time paulista aparece no oitavo lugar, com 50% de aproveitamento (uma vitória e uma derrota). Já o representante brasiliense está entre os líderes do campeonato, com 100% de aproveitamento (duas vitórias).

Na última vez que esteve em quadra, o Dragão derrotou o Rio Claro Basquete (77 a 65), atuando em seu ginásio, enquanto o Cerrado passou pelo EC Pinheiros (88 a 79), também jogando como mandante.

Zopone/Unimed Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos, 03. Dontrell Brite, 04. Larry Taylor, 09. Felipe Vezaro, 11. Thales Simões, 12. Lukas Santos, 16. Guilherme de Omena, 17. Danilo Penteado, 20. Igor Araújo, 28. Enzo Ruiz, 30. Rafael Hettsheimeir e 33. Silvio Nicoliello

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Hudson Previdelo (técnico), Everton Moraes (assistente técnico), Bruno Camargo (preparador físico), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos)

Na sequência, o Zopone/Unimed Bauru Basket cumpre o seu segundo jogo no Distrito Federal, enfrentando o BRB/Brasília, no sábado (06 de novembro), às 20h (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson.