Dragão supera desfalques, rende positivamente, faz valer o mando de quadra e segue bem colocado no NBB

O Zopone/Unimed Bauru Basket fez, mais uma vez, valer o seu mando de quadra e derrotou a Unifacisa, nesta sexta-feira (12 de novembro), por 84 a 68 (43 a 34 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022, disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).

Superando os desfalques de jogadoras importantes (Dontrell Brite e Rafael Hettsheimeir), o time paulista dominou os dois quartos iniciais e ficou em vantagem, desgarrando um pouco no placar, com boas performances do ala Felipe Vezaro e do ala/pivô Gabriel Jaú – 18 a 15 (primeiro tempo) e 25 a 19 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o representante paraibano tentou se recuperar, mas o Dragão não deixou e logo voltou ao seu melhor ritmo, ficando outra vez na frente, com crescimento do armador Larry Taylor e do ala/armador Alex Garcia. Nos dez minutos finais, usando bem a força do seu conjunto, o Zopone/Unimed Bauru Basket manteve o bom desempenho nos dois lados da equipe e venceu mais uma partida importante na competição nacional – 17 a 14 (terceiro quarto) e 24 a 20 (quarto final).

Para o técnico Jorge Guerra, o Dragão teve uma excelente atuação. “Vitória da superação, da resiliência e do espírito da equipe, pois todo mundo entendeu o momento de dificuldade. Atuamos apenas com cinco adultos e os meninos entraram muito bem no revezamento e, com isso tiramos o melhor deles, ou seja, as coisas boas que eles têm. Fizemos uma partida de gala, com uma vitória histórica nesse momento que estamos vivenciando”, comentou.

“Com certeza, essa dificuldade que estamos passando vai dar casca, fortalecendo o espírito do grupo. É assim que se forma uma equipe”, completou Guerra.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Jogaram pelo Zopone/Unimed Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos (02 pontos, 02 rebotes e 01 assistência), 04. Larry Taylor (15 pontos, 04 rebotes, 08 rebotes, 01 assistência e 02 bloqueios), 05. Gabriel Henrique, 07. João Guizardi, 09. Felipe Vezaro (19 pontos e 03 rebotes), 10. Alex Garcia (15 pontos, 01 rebote e 05 assistências), 12. Lukas Santos, 17. Danilo Penteado (05 pontos e 10 rebotes), 20. Igor Araújo (02 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), 25. Gabriel Jaú (25 pontos, 07 rebotes e 01 bloqueio), 28. Enzo Ruiz (01 ponto, 04 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e 33. Silvio Nicoliello Neto (01 rebote)

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Jorge Guerra (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos) e Anderson “Tatá” Guimarães (gerente de operações)

Já os principais nomes da Unifacisa foram Gemerson Barbosa (19 pontos e 06 rebotes) e Kevin Crescenzi (17 pontos).

Com este resultado, o Dragão contabiliza cinco vitórias e uma derrota, seguindo na quarta colocação na classificação geral.

Na próxima jornada, o Zopone/Unimed Bauru Basket encara o São Paulo FC, na terça-feira (16 de novembro), às 20h (de Brasília), atuando no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).