Dragão quer atuar forte na defesa para obter êxito nesse primeiro jogo

O Zopone/Unimed Bauru Basket estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 enfrentando o Sesi Franca Basquete, nesta terça-feira (26 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O tradicional clássico paulista terá transmissão ao vivo pela ESPN.

O técnico Jorge Guerra testou positivo para o coronavírus e, por isso desfalca o Dragão em quadra nos dois primeiros jogos. “A equipe está muito bem preparada, fez bons treinos e deixamos o plano de jogo com as variações de defesa. Não contaremos com o Gabriel Jaú, que cumpre um jogo de suspensão, e com o Davyon Draper, que não integra mais o nosso elenco, contra uma equipe que possui jogadores fortes fisicamente e realiza bem o trabalho de garrafão. Desta forma, teremos que fazer muitas variações táticas para tentar minimizar essa parte. Mas, vontade, disposição e a superação serão as nossas marcas para esse compromisso inicial”, comentou.

O assistente técnico Hudson Previdelo comandará o Zopone/Unimed Bauru Basket em quadra.

Para o ala/armador Alex Garcia, o êxito do Zopone/Unimed Bauru Basket nesta estreia depende muito de uma boa atuação defensiva. “Jogo importante, que abre o NBB para o nosso time. Precisamos trabalhar duro na defesa. Contaremos com o retorno do Rafael Hettsheimeir e volto a frisar que se fizermos uma marcação muito forte, sairemos vitoriosos nesse início de competição. O nosso objetivo é fazer um grande jogo e iniciar o NBB com uma grande vitória”, explicou o “Brabo”.

“Estamos muito motivados para a estreia, sabemos da qualidade da equipe de Franca e, por isso precisamos entrar com mais intensidade e colocar bastante contato para poder dificultar o máximo possível as ações ofensivas deles. Tenho certeza que se impusermos o ritmo desde o começo e jogarmos coletivamente, temos grandes chances de sair com a vitória”, complementou o ala Felipe Vezaro.

O sistema de disputa da edição 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB) é esse: a fase de classificação será jogada em turno e returno, classificando os 12 primeiros colocados. Sendo que os quatro primeiros garantem vaga automática no playoff – quartas-de-final. Já os times que se posicionarem do quinto ao 12º lugar disputarão a etapa do playoff – oitavas-de-final.

Zopone/Unimed Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos, 03. Dontrell Brite, 04. Larry Taylor, 09. Felipe Vezaro, 10. Alex Garcia, 11. Thales Simões, 12. Lukas Santos, 16. Guilherme de Omena, 17. Danilo Penteado, 20. Igor Araújo, 28. Enzo Ruiz, 30. Rafael Hettsheimeir e 33. Silvio Nicoliello

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Hudson Previdelo (técnico), Everton Moraes (assistente técnico), Bruno Camargo (preparador físico), José Bassan (fisioterapeuta), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos)

Depois deste compromisso inicial, o Zopone/Unimed Bauru Basket enfrenta o Rio Claro Basquete, na quinta-feira (28 de outubro), às 19h30 (de Brasília), também no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).