Alex “Brabo” Garcia é a grande novidade do Dragão para este importante desafio

Depois da boa vitória diante do Cerrado Basquete, o Zopone/Unimed Bauru Basket tem mais um desafio importante e difícil na capital federal. O Dragão enfrenta o BRB/Brasília, neste sábado (06 de novembro), às 20h (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF), no prosseguimento do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022.

Para o técnico Jorge Guerra, o retorno do ala/armador Alex Garcia dará mais força ao representante paulista. “Mais um jogo fora de casa, contra uma equipe que está bastante motivada, que se reestruturou muito bem para essa temporada e vem fazendo grandes espetáculos em seu ginásio. No jogo anterior foi um show de apresentação com led, demonstrando que estão bastante animados para edição do NBB”, comentou.

“Nós iremos dar sequência ao trabalho de evolução, já que teremos o retorno do Alex Garcia, depois de 14 dias parado por conta do coronavírus. É um jogador que pela sua experiência, qualidade e parte tática vai acrescentar muito para esse jogo, que será duríssimo. Temos totais chances de sair com o resultado positivo, que nos colocará muito bem nesse início de temporada, mesmo com todos os problemas que tivemos até agora. A equipe vai criando resiliência, como é dito na gíria, vai criando mais casca. Esse é o objetivo, construir bem a equipe para chegar forte ao playoff”, complementou o comandante do Dragão.

O ala Felipe Vezaro, quer o Zopone/Unimed Bauru Basket com uma defesa mais intensa. “Jogo contra o Brasília vai ser um duelo muito duro, temos que subir a nossa intensidade defensiva, jogar mais físico e continuar com o ótimo jogo coletivo no ataque. Fazendo isso, teremos grandes chances de sair com mais uma vitória aqui em Brasília”, analisou.

O Zopone/Unimed Bauru Basket é o atual quinto colocado na classificação geral do NBB – 2021/2022, com duas vitórias e uma derrota – 66.7% de aproveitamento. Já o BRB/Brasília aparece no 15º lugar, ainda sem vencer na competição (02 derrotas).

Na rodada passada, o time do Distrito Federal perdeu para o EC Pinheiros (93 a 92), em casa, enquanto a equipe paulista passou pelo Cerrado Basquete (92 a 87), atuando fora dos seus domínios.

Zopone/Unimed Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos, 03. Dontrell Brite, 04. Larry Taylor, 09. Felipe Vezaro, 10. Alex Garcia, 11. Thales Simões, 12. Lukas Santos, 16. Guilherme de Omena, 17. Danilo Penteado, 20. Igor Araújo, 25. Gabriel Jaú, 28. Enzo Ruiz, 30. Rafael Hettsheimeir e 33. Silvio Nicoliello

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Jorge Guerra (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos) e Anderson “Tatá” Guimarães (gerente de operações)

Depois deste segundo compromisso em Brasília (DF), o Zopone/Unimed Bauru Basket volta à quadra em 10 de novembro (quarta-feira), ás 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza/Basquete Cearense, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).