Jornada foi favorável aos times paulistas, que atuaram bem em casa

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O Zopone/Unimed Bauru Basket e o EC Pinheiros venceram seus jogos nesta quarta-feira (02 de fevereiro), no prosseguimento do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022. Os dois times fizeram prevalecer o mando de quadra com atuações sólidas.

O Dragão passou pelo BRB/Brasília, por 96 a 74 (47 a 33 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). O representante do Distrito Federal começou assustando e ficou na frente no quarto inicial, mas a equipe paulista conseguiu logo a recuperação ao impor o seu ritmo e conseguiu a recuperação, assumindo o comando do marcador, com destaque para a produção no segundo quarto – 12 a 24 (primeiro quarto), 35 a 09 (segundo quarto), 25 a 15 (terceiro quarto) e 24 a 26 (quarto final).

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Os atletas mais efetivos foram Gabriel Jaú (28 pontos e 04 rebotes) e Hettsheimeir (20 pontos), pelo time da casa; o argentino Erik Thomas (20 pontos e 06 rebotes) e o norte-americano Zach Graham (16 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

“Após um primeiro quarto atípico imprimimos nosso ritmo natural de jogo e soubemos administrar bem após isso. Destaco também nossa defesa, de certa forma conseguimos neutralizar Ricardo Fischer e Zach Graham e isso foi fundamental para nossa vitória”, comentou o ala/pivô Gabriel Jaú, do time paulista.

Com o resultado positivo, o Zopone/Unimed Bauru Basket segue na quinta colocação, agora com 12 vitórias e sete derrotas. Já o BRB/Brasília permanece na 17ª colocação, contabilizando três vitórias e 16 derrotas.

O EC Pinheiros deu sequência ao bom momento ao superar o Cerrado Basquete, por 88 a 70 (51 a 32 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). A agremiação paulista usou bem o mando de quadra e manteve o quadro evolutivo na competição, se impondo na partida, sem dar chance ao adversário e construindo uma vitória tranquila – 20 a 18 (primeiro quarto), 31 a 14 (segundo quarto), 12 a 18 (terceiro quarto) e 25 a 20 (quarto final).

Os destaques foram o norte-americano Dominique Coleman (24 pontos) e Jonas Buffat (18 pontos e 04 rebotes), pelo time paulista; Serjão da Conceição (16 pontos) e o norte-americano Isaac Thornton (11 pontos e 07 rebotes), em favor do representante do Distrito Federal.

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

“O primeiro fator foi a entrada muito oportuna dos atletas que vieram do banco de reservas. O outro quesito foi a disciplina tática levada para a quadra em relação aos treinos, principalmente no segundo tempo”, relatou David Pelosini, técnico do time da capital paulista.

Com a vitória, o EC Pinheiros aparece na oitava colocação, com nove vitórias e 11 derrotas. Já o Cerrado Basquete ocupa o 14º lugar, com seis vitorias e 12 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022 tem sequencia nesta quinta-feira (03 de fevereiro), com a realização de quatro jogos: Pato Basquete x CR Flamengo, às 19h, no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR); Caxias do Sul Basquete x Sesi Franca Basquete, às 20h, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); Luvix/União Corinthians x Rio Claro Basquete, ás 20h30, no ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS); e SC Corinthians Paulista x Paulistano/Corpore, às 21h, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP) – todos no horário de Brasília (DF).