O Zopone/Gocil Bauru Basket busca a recuperação na edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) enfrentando o líder CR Flamengo, neste sábado (12 de dezembro), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), na sequência da fase inicial. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura e também pelo Facebook oficial da competição.

O jogo representa um confronto direto na luta pelo topo da tabela de classificação, uma vez que as duas equipes realizam campanhas similares: o representante carioca está na frente, pois jogou mais vezes (oito vitórias e uma derrota), mas o Dragão aparece logo a seguir, com seis vitórias e uma derrota.

O pivô Dikembe Silva, do representante paulista, espera por uma partida atrativa e extremamente acirrada. “A expectativa é a melhor e a tendência é de um grande jogo; a nossa equipe vem de derrota e precisa jogar bem para vencer. Vamos enfrentar uma grande equipe, só que trabalhamos bem, estamos focados e concentrados para buscar o resultado positivo”, comentou.

“Aprendemos com o resultado negativo que sofremos na última rodada e estamos cientes que não podemos dar mole, como ocorreu contra o Pato Basquete. Temos que imprimir o nosso ritmo desde o começo, fazendo sempre o que foi solicitado pelo Leo Figueiró para sairmos com a vitória e assumirmos a ponta da tabela de classificação”, completou Dikembe.

 

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 3. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 11. Emanuel Matias, 12. Lukas Josuel, 16. João Pedro e 20. Dikembe Silva. O ala/pivô Gabriel Jaú, diagnosticado com Convid-19 e cumprindo o isolamento social, não estará em quadra.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

Na última vez que esteve em quadra, o Zopone/Gocil Bauru Basket foi superado pelo Pato Basquete (80 a 79), enquanto o CR Flamengo bateu o Paulistano/Corpore (100 a 74).