A tendência é de uma série disputada, composta por grandes jogos

Foto: Foto Atleta/Divulgação
Foto: Foto Atleta/Divulgação

O Zopone/Gocil Bauru Basket abre a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, enfrentando o Paulistano/Corpore, nesta quarta-feira (28 de abril), às 20h (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). O clássico paulista terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

Para chegar a esta etapa, o Dragão concluiu a fase inicial na quinta colocação, contabilizando 19 vitórias e 11 derrotas. Depois, o Zopone/Gocil Bauru Basket eliminou o KOT/Caxias do Sul, no playoff quartas-de-final, com duas vitórias e nenhuma derrota.

“São duas equipes muito fortes e com campanhas parecidas. Focamos bastante nos treinos para estarmos preparados para este confronto inicial e para a série completa”, comentou o ala/pivô Gabriel Jaú.

“Espero que atuemos com foco e que joguemos forte. Esta é uma grande oportunidade para nós e acredito que estamos preparados para buscar os nossos objetivos”, completou o lateral norte-americano Zach Graham.

Já o Paulistano/Corpore fechou a primeira fase na quarta colocação, com 22 vitórias e oito derrotas, se qualificando diretamente para o playoff – quartas-de-final.

Na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 foram dois jogos entre as equipes, com uma vitória para cada lado: 81 a 62, em favor do Zopone/Gocil Bauru Basket, no turno; 69 a 64, em favor do Paulistano/Corpore, no returno.

Tabela

28 de abril (quarta-feira)
Jogo 01: Zopone/Gocil Bauru Basket x Paulistano/Corpore, às 20h (DAZN)

30 de abril (sexta-feira)
Jogo 02: Zopone/Gocil Bauru Basket x Paulistano/Corpore, às 17h (DAZN)

02 de maio (domingo) – se necessário
Jogo 03 – Zopone/Gocil Bauru Basket x Paulistano/Corpore – horário a definir

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – semifinal.

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 03. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 15. Diego Conceição, 20. Dikembe Silva, 25. Gabriel Jaú e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).