É vencer ou vencer!

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O Zopone/Gocil Bauru Basket busca a igualdade na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, enfrentando o Paulistano/Corpore, nesta sexta-feira (30 de abril), às 17h (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo pelo DAZN.

O time da capital paulista saiu na frente na disputa, por isso, só o resultado positivo mantém o Dragão vivo na luta pela vaga na semifinal. “Jogo decisivo, em que teremos que ser mais consistentes, na primeira partida começamos muito bem e depois caímos muito de rendimento. Vamos ter que apresentar ações defensivas mais consistentes, no que diz respeito aos rebotes e a defesa um contra um. É um playoff em melhor-de-três jogos com característica de ficar com a corda no pescoço com qualquer derrota. A nossa equipe é experiente e tem potencial para reverter essa situação, por isso, acredito que vai ser o momento de empatar a série, até porque é a nossa única opção”, comentou o técnico Léo Figueiró, do Dragão.

“Agora não tem muito que fazer, é vida ou morte, pois estamos coma corda no pescoço. Precisamos ter mais atenção e jogar coletivamente melhor. A comunicação também não pode falhar, temos que estar muito cientes do que fazer, com a cabeça firme e prontos para decisão. E na hora que tivermos com a bola na mão temos que procurar definir da melhor maneira possível. É colocar o coração em quadra e vencer”, completou o ala/armador Alex “Brabo” Garcia.

Tabela

28 de abril (quarta-feira)
Zopone/Gocil Bauru Basket 66 x 78 Paulistano/Corpore

30 de abril (sexta-feira)
Zopone/Gocil Bauru Basket x Paulistano/Corpore, às 17h (DAZN)

02 de maio (domingo) – se necessário
Zopone/Gocil Bauru Basket x Paulistano/Corpore – horário a definir

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – semifinal.

Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Curnell, 1. Gui Deodato, 03. Alexei Patrício, 4. Larry Taylor, 8. Alexey Borges, 10. Alex Garcia, 15. Diego Conceição, 20. Dikembe Silva, 25. Gabriel Jaú e 32. Zach Graham.

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).