O técnico Jorge Guerra volta ao comando do Dragão em quadra

O Zopone/Bauru Basket enfrenta o EC Pinheiros, neste sábado (14 de agosto), às 15h30 (de Brasília), no ginásio Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), pela terceira rodada do Campeonato Paulista Masculino – 2021, com transmissão ao vivo pela TV FPB. Invicto, o Dragão venceu os dois jogos disputados até aqui: Basket Osasco/FAE (102 a 73) e Mogi das Cruzes Basquete (72 a 59).

A grande novidade do Zopone/Bauru Basket para este desafio é a presença do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, em quadra. O treinador passou por uma recente cirurgia para retirada de um cálculo renal e foi liberado pelo departamento médico para dirigir o time de perto.

“Estou muito feliz por estar voltando também num jogo oficial, válido pelo Campeonato Paulista, que é uma emoção a mais nesse novo ciclo. Na verdade, só não participei do jogo por recomendações médicas, mas segui envolvido com o time nos treinamentos, planos de jogo e reuniões, por isso, estou bem adaptado. Participei do jogo-treino contra o Rio Claro e vi que o time vem evoluindo muito”, relatou o comandante do Dragão.

“Creio que os dois jogos fora de casa, tanto contra o EC Pinheiros, como diante da LSB, serão importantes para a nossa classificação e crescimento na temporada, além de agregar conceitos, não só tático e técnico, mas principalmente no que diz respeito aos valores do jogo: bola dividida, faltas, rotações e rebotes”, complementou Guerrinha.

Para o ala Felipe Vezaro, a expectativa é positiva. “Estamos muito confiantes para esse jogo contra o EC Pinheiros, apesar dos desfalques. Tivemos uma ótima semana de treino e conseguimos acertar algumas coisas nos aspectos ofensivo e defensivo. Então, acredito que temos tudo para fazer uma ótima partida e buscar mais uma vitória”, destacou.

 

Liberado pelo departamento médico, Guerrinha comanda o Dragão em quadra / Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

“Vai ser um jogo difícil, pois o EC Pinheiros possui um time jovem, mas com muito talento. Precisamos entrar em quadra focados e com muita intensidade para termos a oportunidade de vencer esta partida”, completou o ala/armador Larry Taylor.

O armador norte-americano Dontrell Brite, que foi submetido a artroscopia no joelho esquerdo, desfalca o Dragão.

Zopone/Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos, 04. Larry Taylor, 09. Felipe Vezaro, 10. Alex Garcia, 11. Thales Simões, 12. Lukas Josuel, 15. Silvio Nicoliello, 17. Danilo Penteado, 19. João Guizardi, 20. Igor Araújo, 25. Gabriel Jaú, 28. Enzo Ruiz, 30. Rafael Hettsheimeir e 33. Neto.

Comissão técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Hudson Previdelo (técnico) e Everton Moraes (assistente técnico), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos) e Anderson “Tatá” Guimarães (gerente de operações).