Alex “Brabo” Garcia brilha e Dragão vence a primeira das quartas do Paulista

Com uma atuação de gala do ala/armador Alex “Brabo” Garcia, o Zopone/Bauru Basket derrotou o SC Corinthians Paulista, nesta quinta-feira (30 de setembro), por 84 a 79 (35 a 44 no primeiro tempo), em jogo que abriu a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino – 2021, disputado no ginásio Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), na cidade de São Paulo (SP).

E, não foi uma partida fácil, muito pelo contrário. O primeiro tempo foi favorável ao time da casa, que começou melhor e conseguiu liderar o placar no quarto inicial, desgarrando um pouco (17 a 25). No segundo, o Dragão equilibrou o jogo, mas o Corinthians Paulista ficou ligeiramente na frente (18 a 19).

No intervalo, o técnico Jorge Guerra acertou o time. Contando com a excelente performance de Alex e a boa presença dos norte-americanos Dontrell Brite e Larry Taylor, o Zopone/Bauru Basket voltou bem melhor e comandou os dois períodos finais, assumindo a liderança do placar nos minutos derradeiros do último quarto, conquistando uma vitória eletrizante e muito importante – 26 a 20 (terceiro quarto) e 23 a 15 (quarto final).

“Jogo difícil, pois atuamos na casa do Corinthians, que vem num bom momento, assim como a nossa equipe. O jogo foi duro e chegamos a ficar dez pontos atrás, mas o time foi valente e conseguiu ir bem na hora de fechar a partida, o que nos garantiu a vantagem necessária para vencer”, comentou Alex Garcia, que fechou o jogo com um double-double.

“Esse resultado não resolve nada, temo agora o jogo em casa e temos que procurar melhorar em relação aos erros cometidos nessa partida, especialmente na defesa, para seguirmos evoluindo e buscarmos mais uma vitória”, completou o Brabo.

Jogaram pelo Zopone/Bauru Basket: 03. Dontrell Brite (16 pontos, 06 assistências e 03 bolas recuperadas), 04. Larry Taylor (13 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), 08. Daviyon Dreper (09 pontos, 03 rebotes, 01 assistência, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio), 09. Felipe Vezaro (08 pontos, 01 rebote e 01 bola recuperada), 10. Alex Garcia (29 pontos, 11 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas – double-double), 17. Danilo Penteado, 20. Igor Araújo, 25. Gabriel Jaú (09 pontos, 03 rebotes, 01 bola recuperada e 02 bloqueios), 28. Enzo Ruiz (03 rebotes) e 33. Silvio Nicoliello

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Jorge Guerra (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos) e Anderson “Tatá” Guimarães (gerente de operações)

Já os destaques do SC Corinthians Paulista foram Pedro Nunes (17 pontos) e Lucas Siewert (17 pontos e 16 rebotes – double-double).

O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece na segunda-feira (04 de outubro), às 15h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Um novo resultado positivo garante o Zopone/Bauru Basket na semifinal.

 

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Tabela

1º jogo: 30 de setembro (quinta-feira)
SC Corinthians Paulista 79 x 84 Zopone/Bauru Basket

2º jogo: 04 de outubro (segunda-feira)
15h30: Zopone/Bauru Basket x SC Corinthians Paulista
Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)

3º jogo: 05 de outubro (terça-feira) – se necessário
19h: Zopone/Bauru Basket x SC Corinthians Paulista
Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, a equipe que totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – semifinal e segue na luta pelo título do Campeonato Paulista Masculino – 2021.