O XI de Agosto/AABT/Tatuí enfrenta o América/Unirp/SMEL Rio Preto, nesta sexta-feira (1º de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio de Esportes Simão José Sobral (Associação Atlética XI de Agosto), na cidade de Tatuí (SP), no prosseguimento do Campeonato de Acesso – 2019. Até aqui, a equipe tatuiense venceu os seus dois jogos disputados.

E, um novo resultado positivo, garante o XI de Agosto/AABT/Tatuí na elite do basquete paulista, já na próxima temporada. “O jogo contra o América poderia se chamar basquete democrático, uma vez que o time de São José do Rio Preto, mesmo tendo disputado a Série A-1 do Campeonato Paulista, teve o acolhimento e a grande percepção de receber uma nova equipe para o cenário estadual e nacional. Que, apesar de todas as dificuldades e limitações, busca fazer um basquete série e sincero, colocando o jogador em primeiro plano”, relatou o técnico Júlio Malfi.

“Este tende a ser o jogo do acesso, que pode credenciar o XI de Agosto/AABT/Tatuí a disputar do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 em 2020. Por isso, ficam muitos agradecimentos, a Dona Maria José Gonzaga, a prefeita, que acreditou nesses jovens da cidade, que carregam consigo um sonho e como é importante a juventude sonhar; Miguel Lopes Cardoso Junior, secretário de educação, que é um professor de educação física abnegado, que ama o esporte e foi jogador de basquete, por isso, sabe a importância do lado educacional do esporte; além dos torcedores e da coletividade de Tatuí, que tem comparecido aos jogos e nos apoiado bastante quando atuamos em casa e enviando uma energia bastante positiva nos compromissos fora”, acrescentou o técnico a equipe tatuiense.

“Vamos entrar em quadra focando o acesso, que é tão importante para o munícipe de Tatuí, que terá a chance de ver uma equipe da cidade disputar à elite do basquete paulista pela primeira vez”, complementou Júlio.

Já o pivô William Drudi, quer o apoio do torcedor para este importante desafio. “Vai ser um outro jogo equilibrado, como foi em São José do Rio Preto, pois o América fez uma preparação boa e veio da disputa do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1, competição de alto nível, além de contar com um norte-americano e ter um elenco que joga junto há algum tempo, mantendo uma base, enquanto a nossa está se formando, com os jogos do primeiro turno desta Divisão de Acesso e também com os amistosos”, completou.

“A equipe já vem ganhando uma forma de jogar, os atletas estão conhecendo o sistema de jogo que o Júlio Malfi vem implantando. Por isso, tem tudo para ser um grande jogo e, por estarmos em casa, vamos contar com apoio da torcida e tomara que consigamos o resultado positivo para garantir o acesso à elite do basquete paulista”, completou Drudi.

Os resultados da equipe de Tatuí até aqui na competição foram estes: AE Cedral 68 x 72 XI de Agosto/AABT/Tatuí e América/Unirp/SMEL Rio Preto 69 x 72 XI de Agosto/AABT/Tatuí, ambos fora de casa.

O XI de Agosto/AABT/Tatuí conta com apoio da Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, EcoLife e Refrigerantes Vieira Rossi.