Pinheiro ainda não definiu o seu futuro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O armador Xande Pinheiro não seguirá no Pato Basquete na temporada 2019/2020. O atleta, que foi um dos grandes nomes da equipe na última temporada, não renovou seu vínculo com o representante paranaense e vai atuar por uma outra agremiação.

“Quero agradecer ao Pato Basquete pela oportunidade de jogar nessa equipe que vinha iniciando a sua história em termos de competições nacionais; creio que dei a minha parcela de contribuição e ajudei no crescimento do projeto. Saio com o sentimento do dever cumprido e com certeza que fiz boas amizades, dentro e fora das quadras; terei a cidade de Pato Branco para sempre no meu coração”, comentou Xande.

A temporada 2018/2019 foi de superação para Pinheiro. “Particularmente, foi um primeiro semestre muito difícil, já que fiquei praticamente seis meses, o último semestre de 2018, parado por conta de uma lesão que sofri quando defendia o São José Basketball, que me tomou três meses de tratamento; logo na sequência fiquei doente. Então, não pude me preparar da forma como almejava para chegar ao Pato Basquete e disputar essa Liga Ouro nas minhas melhores condições”, explicou o armador.

Mesmo com esses percalços, Pinheiro se sente feliz pela dedicação e pelo crescimento pessoal ao longo da temporada. “Não faltou dedicação, entrega da minha parte, vim para Pato Branco de corpo e alma, eu fiz o meu melhor todos os dias, quem me conhece sabe que a minha mente respira basquete 24 horas, buscando soluções para os problemas que as equipes que atuo enfrentam. Faço um balanço extremamente positivo, devido às condições que me encontrava e as condições que estou agora, terminando bem na Liga Ouro; o resultado não foi da forma como gostaria, repito, mas me entreguei com muita garra, empenho e dedicação diária, como já citei, jogando um tempo razoável”, complementou.

Para o futuro, Pinheiro ainda não tem nada definido. “Como a minha saída do Pato Basquete foi recente, ainda não defini nada a respeito do futuro. Recebi algumas sondagens, mas não tenho nada acertado, por isso, estou aberto a conversar com as equipes que tenham um projeto sólido e com perspectivas de crescimento”, finalizou o armador.