Quiz será transmitido ao vivo com a participação dos fãs e trará competição entre influenciadores do basquete e jogos temáticos com atletas do NBB

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Liga Nacional de Basquete (LNB) iniciará, nesta quinta-feira (23 de abril), um novo formato de jogo interativo para os fãs do NBB. Com apresentação do Vivagol, patrocinador oficial da competição, a LNB realizará um quiz ao vivo, em seus canais oficiais no Facebook e Youtube, e que terá a participação simultânea do público.

O programete será realizado em parceria com a Xcite Interactive, empresa que desenvolve jogos interativos para diversas equipes profissionais nos Estados Unidos e para a NFL. Essa será a primeira iniciativa da empresa aqui no Brasil.

Para o Corneta NBB, os fãs vão utilizar a plataforma Turbo Trivia, que permite que os usuários participem do quiz através de um smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas. A ação é gratuita e aberta a todos os fãs do NBB, porém, para poder concorrer a todos os prêmios, os usuários terão que ser cadastrados no site do Vivagol.

No programa de estreia, a LNB uniu oito influenciadores do basquete brasileiro, que competirão entre si, para ver quem tem mais conhecimento sobre o NBB. Os fãs jogam junto, interagem com a transmissão, respondem as mesmas perguntas que os participantes ao vivo e concorrem a prêmios.

O formato dessa disputa entre influenciadores será um chaveamento olímpico simples, com quartas-de-final (23/04, às 19h), semifinais (24/04, às 19h) e final (24/04, às 16h). Nesta quarta-feira, o sorteio dos confrontos será realizado ao vivo numa live realizada no Instagram oficial do NBB.

Confira a lista dos influenciadores que participarão da primeira edição do Corneta
NBB: Caio Gasparetto, do Camisa 23 (Instagram), Diego Silver; do blog Área Restritiva; Douglas Ninja, Canal Nunca Mexa (Youtube); Gabi, do Canal Chuá (YouTube); Luís Araujo, do Blog Triple-Double; Ronaldy Santos, NBB Depre (Instagram); Sidney, do Canal DPC (YouTube); e Yuri Fonseca, Canal Yuri Fonseca (YouTube).

Na próxima semana, os canais digitais do NBB exibirão o Desafio dos Atletas, em que os principais jogadores da competição serão tema das perguntas do Corneta NBB. Os fãs que participarem do quiz ao vivo concorrem a prêmios, como camisa e bolas autografadas pelos jogadores, além de créditos para jogarem no site do Vivagol. A lista dos atletas que participarão da ação será anunciada nas próximas semanas.

Neste período em que o NBB está suspenso, o Vivagol tornou-se parceiro de diversos projetos digitais da LNB. Além do Corneta NBB, a empresa portuguesa assina outras duas iniciativas que contam com a participação ativa dos fãs nas mídias sociais da competição: a “Seleção Histórica do NBB”, em que o público seleciona os cinco maiores jogadores e o técnico mais marcantes das 12 temporadas já realizadas; e o “Maior de Todos os Tempos”, votação que vai eleger a equipe que mais marcou a história do NBB.