Ala/armador, que almeja estar pronto para a AmeriCup, já vem realizando fisioterapia

Foto: FIBA

Quem viu a lista de convocados do técnico Gustavo De Conti para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira, válidos primeira fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2023 encontrou alguns jovens promissores, mas certamente sentiu falta de um nome constante na lista do selecionado nacional nos últimos anos: Vitor Benite, que atuou pelo espanhol Hereda San Pablo Burgos até o final da última temporada.

O ala/armador está em recuperação de um procedimento simples no joelho esquerdo, algo normal na vida do atleta de alto rendimento, que não foi oriundo de uma lesão grave. “Fiz uma atroscopia simples no joelho para limpar, pois vinha esse ano todo jogando com uns pedacinhos soltos. Aquela coisa de atleta mesmo, normal dentro do joelho, que as vezes me bloqueava um pouco. Já estou fazendo fisioterapia, justamente para ficar zero bala, pensando na disputa da AmeriCup”, explica Benite.

O brasileiro, de 32 anos, que defendeu equipes importantes do cenário nacional e se consolidou como um nome de destaque no basquete espanhol, não seguirá no Hereda San Pablo Burgos na próxima temporada, contudo, ainda não tem definido qual será a sua nova equipe.