Unifacisa, Zopone/Unimed Bauru Basket e EC Pinheiros vencem atuando fora de casa

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

A rodada desta segunda-feira (14 de março), válida pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 foi amplamente favorável aos times visitantes. Unifacisa, Zopone/Unimed Bauru Basket e EC Pinheiros venceram atuando longe de suas torcidas.

A Unifacisa conseguiu um excelente resultado ao derrotar o SC Corinthians Paulista, em pleno ginásio Poliesportivo Wlamir Masques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), com muita emoção, por 70 a 69 (30 a 34 no primeiro tempo). Depois de levar vantagem no quarto inicial, o Timão não conseguiu segurar a recuperação do representante paraibano, que foi ligeiramente melhor nos três períodos seguintes, vencendo por diferença mínima – 12 a 18 (primeiro quarto), 18 a 16 (segundo quarto), 20 a 17 (terceiro quarto) e 20 a 18 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram o argentino Diego Figueredo (26 pontos e 04 assistências) e o norte-americano Malcolm Miller (15 pontos), pelo time da casa; André Góes (24 pontos, 05 rebotes e 08 assistências) e Antonio Jr (16 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

“Fizemos um jogo de recuperação, começamos atrás no placar, mas conseguimos ter a calma e sabedoria para alcançar o resultado positivo. Uma vitória muito importante para a nossa equipe já que temos pela frente três jogos muito difíceis contra Flamengo, Minas e Franca, os líderes do campeonato, e sabíamos que precisávamos sair de São Paulo com pelo menos uma vitória para continuar brigando pelas posições mais altas na tabela, felizmente conseguimos fazer o nosso trabalho e vencer uma grande equipe, resultado que nos dá muita confiança para a sequência dos jogos”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.

Com este resultado, a Unifacisa aparece na sexta colocação na classificação geral, com 17 vitórias e nove derrotas. O SC Corinthians Paulista aparece no 10º lugar, com dez vitórias e 16 derrotas.

O Zopone/Unimed Bauru Basket cumpriu bem o seu papel no Sul ao derrotar o Caxias do Sul Basquete, por 66 a 60 (29 a 38 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS). Cada time mandou num tempo do jogo, ou seja, foi melhor em dois períodos, mas a equipe paulista conseguiu vantagens maiores quando esteve na frente e isso lhe garantiu o resultado positivo – 15 a 20 (primeiro quarto), 14 a 18 (segundo quarto), 15 a 07 (terceiro quarto) e 22 a 15 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Humberto da Silva (18 pontos, 11 rebotes e 07 assistências – double-double) e Cauê Verzola (14 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Gabriel Jaú (27 pontos, 13 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e o norte-americano Larry Taylor (14 pontos, 14 rebotes e 03 assistências – double-double), em favor do visitante.

“Foi um jogo muito duro. No primeiro tempo, não tivemos uma boa atuação, perdíamos por nove pontos, mas sabemos que o jogo tem 40 minutos. Conversamos no intervalo, ajustamos o que precisava ser feito e voltamos bem melhor. Nossa defesa foi muito forte no terceiro quarto e conseguimos algumas bolas de três pontos, mas o fundamental foi nossa energia defensiva” avaliou Larry Taylor, um dos grandes nomes do Dragão na partida.

O Zopone/Unimed Bauru Basket ocupa a quinta posição na classificação geral, com 18 vitórias e nove derrotas. Já o Caxias do Sul Basquete é o 11º colocado, com dez vitórias e 17 derrotas.

E, complementando a jornada, o EC Pinheiros passou pelo Luvix/União Corinthians, por 87 a 83 (42 a 46 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frant (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS). O representante paulista iniciou melhor, o time gaúcho reagiu no segundo período, mas não conseguiu manter o ritmo nos demais períodos e a equipe visitante reassumiu o comando do placar para vencer – 22 a 15 (primeiro quarto), 20 a 31 (segundo quarto), 27 a 26 (terceiro quarto) e 18 a 11 (quarto final).

Os destaques foram o argentino Enzo Cafferata (17 pontos, 06 assistências e 04 bolas recuperadas) e o norte-americano Mike Simms (14 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Dominique Coleman (25 pontos e 07 rebotes) e Guilherme Abreu (19 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o EC Pinheiros aparece no oitavo lugar na classificação geral, com 12 vitórias e 14 derrotas. O Luvix/União Corinthians segue na 16ª colocação, com sete vitórias e 19 derrotas.

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 tem sequência nesta terça-feira (15 de março), às 18h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP), com o duelo isolado entre Paulistano/Corpore e Sesi Franca Basquete.