Há exatos sete meses depois do último amistoso do Viptech Campo Mourão/ASSERCAM contra o Maringá, em preparação para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com a equipe sub-22. Os primeiros jogos pós-pandemia foram contra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), realizados na quinta-feira e no sábado (15 e 17 de outubro), ambos no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Apesar do desgaste da curta pré-temporada, da notória falta de ritmo de jogo e de entrosamento, a avaliação da comissão técnica foi extremamente positiva. “Depois de duas semanas de treino tivemos a oportunidade de dar uma cara para o time e esses amistosos em São Paulo já nos fizeram subir mais um degrau, rumo à estreia no Novo Basquete Brasil (NBB)”, comentou o técnico Emerson de Souza, do time paranaense.

 

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB

 

“Somos uma equipe jovem, com média de 24 anos, e nossos atletas nunca foram protagonistas em suas equipes; muitos deles não participaram efetivamente de um NBB e, mesmo assim, estão mostrando personalidade nos treinos e conseguiram transmitir isso nos amistosos. Estamos bem empolgados pois temos certeza que não faltará entrega por parte desses atletas”, acrescentou o assistente técnico George Salles, que terá participação importantíssima nesse retorno do projeto Basquete Cidadão ao NBB.

Os resultados foram estes: 66 a 62 e 61 a 60, ambos em favor do representante de Campo Mourão.

O Viptech Campo Mourão/ASSERCAM abre o Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 enfrentando o Fortaleza Basquete Cearense, no dia 10 de novembro (terça-feira), com horário a definir, no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Marina Gouvêa/LSB
Foto: Marina Gouvêa/LSB