Já o Sampaio Basquete passou com tranquilidade pelo Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Vera Cruz/Campinas engatou a quinta vitória seguida na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao superar a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no sábado (21 de maio), por 94 a 83 (34 a 42 no primeiro tempo), em jogo realizado na Arena Concórdia, na cidade de Campinas (SP), válido pelo returno da fase inicial.

E foi uma partida com dois tempos distintos, com o representante carioca conseguindo um rendimento melhor e ficando na frente no primeiro tempo ao levar vantagem nos dois quartos iniciais. O técnico Sidney Coppini Jr, no entanto, usou muito bem o intervalo para miudar a postura da sua equipe, que voltou para os dois períodos finais com outra pegada e conseguiu a virada para vencer em casa e manter o bom momento na competição – 20 a 22 (primeiro quarto), 14 a 20 (segundo quarto), 33 a 16 (terceiro quarto) e 22 a 20 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Tassia Carcavalli (30 pontos e 03 rebotes) e a norte-americana Marquita Daniels (23 pontos, 04 assistências e 03 bolas recuperadas), pelo time mandante; Thayná “MVP” Silva (32 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Tayná Reis (13 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Vera Cruz/Campinas ocupa a terceira colocação na classificação geral, com nove vitórias e quatro derrotas. A Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ aparece no sexto lugar, com quatro vitórias e nove derrotas.

Já o Sampaio Basquete não encontrou dificuldades para derrotar o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, por inapeláveis 111 a 43 (46 a 18 no primeiro tempo), atuando no ginásio Costa Aguiar, em São Luís (MA). Foi o jogo de um time só, difícil até de tecer algum comentário, que fez a sua vantagem crescer consideravelmente a cada período – 22 a 09 (primeiro quarto), 24 a 09 (segundo quarto), 41 a 12 (terceiro quarto) e 24 a 13 (quarto final).

As principais pontuadoras foram Érika de Souza (21 pontos e 14 rebotes – double-double) e Tainá Paixão (17 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Larissa Abreu (12 pontos e 03 rebotes) e Fernanda Sena (08 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

O Sampaio Basquete segue na segunda colocação, com 11 vitórias e três derrotas. O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva ocupa a nona colocação, com uma vitória e 12 derrotas.

O returno da fase inicial prossegue neste domingo (22 de maio), com dois jogos: Ituano Basquete x Pró-Esporte/Sorocaba, às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP), e AD Santo André x UniSociesc/BF Blumenau, às 18h (de Brasília), no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP).