O Vera Cruz/Campinas não encontrou maiores dificuldades para derrotar o ‘caçula’ Pró-esporte/Sorocaba, na noite de sexta-feira (26 de outubro), por 107 a 38 (47 a 19 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP), válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2018. Com este resultado, a equipe campineira, que está embalando, aparece na segunda colocação na classificação geral, com 22 pontos, em 12 jogos realizados (10 vitórias e 02 derrotas).

E o jogo foi totalmente comandado pela equipe da casa, que esteve na frente, com boa vantagem, em todos os períodos: 27 a 12 (primeiro quarto), 20 a 09 (segundo quarto), 30 a 07 (terceiro quarto) e 30 a 10 (quarto final).

“Conseguimos fazer nossa parte, a esquipe de Sorocaba é nova, que sabe jogar, mas ainda falta um pouco de entrosamento. Do início ao fim, a nossa defesa foi intensa e o ataque consciente, explorando o melhor de cada uma em suas respectivas posições; fizemos um rodízio grande também, pois temos dez jogadoras em condições de entrar e não deixar cair o ritmo”, comentou a pivô Gil Justino, um dos nomes de destaque da equipe campineira, com 15 pontos, 02 rebotes e 02 assistências, em 18min54 de presença em quadra.

“Foi um jogo muito importante para nós, um resultado positivo a mais. Ainda temos dois jogos e só depende de nós, temos que fazer bem nossa parte para nos mantermos no topo da tabela”, complementou Gil.

Os outros destaques da partida foram Patty Teixeira (22 pontos) e Mônica Nascimento (14 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time de Campinas; Fernanda Sena (10 pontos) e a cubana Yuli Cruz (09 pontos e 05 rebotes), em favor da agremiação de Sorocaba.

O próximo compromisso do Vera Cruz/Campinas será contra o Sesi Araraquara, na terça-feira (30 de outubro), às 19h (de Brasília), jogando novamente em seu ginásio.