O contrato é válido até o final do Campeonato Paulista

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A ala/pivô Damiris Dantas é a nova contratada do Vera Cruz/Campinas. A estrela da Seleção Brasileira e da WNBA (liga profissional norte-americana feminina) chega ao time campineiro com contrato válido até o fim do Campeonato Paulista Feminino – 2020.

“Durante uma conversa com o Vendramini, pensamos em algo que pudesse impactar o basquete feminino no Brasil e então vislumbramos a possibilidade de ter a Damiris. Essa chegada fará bem não só ao Vera Cruz/Campinas, mas ao basquete feminino no geral. Precisamos dar visibilidade à nossa modalidade e a Damiris é hoje o grande nome do nosso basquete na atualidade. Sem dúvidas, ela vai enriquecer muito a competição” destacou a presidente da equipe, Karla Costa.

Aos 27 anos, Damiris estava no Minnesota Lynx, dos Estados Unidos, disputando a WNBA. Ela, aliás, foi escolhida na primeira rodada da WNBA pela equipe norte-americana em 2012. Possui ainda passagens por times como o Real Celta de Vigo (Espanha), Atlanta Dream (Estados Unidos) e ADF Unimed/Americana. Já pela Seleção Brasileira, foi ouro na Copa América (2011), campeã sul-americana (2013) e bronze nos Jogos Pan-americanos de 2011.

“O Vera Cruz é uma das principais potências do nosso basquete feminino. Um projeto que está se consolidando com muito profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos e com o grande apoio da cidade de Campinas. É um orgulho fazer parte dessa história e tenho as melhores expectativas sobre nosso grupo”, comemorou Damiris.

A chegada da atleta foi possibilitada através da união dos patrocinadores do representante de Campinas. Para o diretor Antonio Carlos Vendramini, a vinda de Damiris será benéfica para todos os envolvidos.

“Para ela vai ser bom porque teve um tempo legal para descansar o corpo, ficar com a família, ela vinha de várias temporadas emendando na Europa, WNBA, Seleção Brasileira. Vai conseguir ficar mais com a família. Foi muito bom para todos, teremos um reforço do mais alto nível”, destacou.