O Zopone/Gocil Bauru Basket venceu a segunda partida na edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta segunda-feira (16 de novembro), ao superar o BRB/Basquete Brasília, por 93 a 70 (48 a 27 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). Com este resultado, o time de Bauru segue entre os líderes da competição, com 100% de aproveitamento – duas vitórias, em dois jogos disputados.

O primeiro tempo apresentou um pouco de equilíbrio apenas no começo do quarto inicial, mas a partir daí o time comandado pelo técnico Léo Figueiró cresceu de produção e, com atuação coletiva e solidária no ataque, além de marcação forte e transição, assumiu o comando do marcador. O panorama seguiu o mesmo no segundo período e a diferença subiu mais um pouco, pois o representante de Bauru permaneceu jogando bem nos dois lados da quadra – 23 a 15 (primeiro quarto) e 25 a 12 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Zopone/Gocil Bauru Basket não esmoreceu e conservou a boa performance, mantendo a regularidade dos períodos anteriores. O técnico Léo Figueiró colocou todos os seus atletas em quadra e eles corresponderam; isso fez o time do interior manter a boa energia e o ritmo de jogo ideal. No quarto final, a equipe paulista controlou bem a vantagem adquirida anteriormente e garantiu o segundo resultado positivo na competição – 22 a 17 (terceiro quarto) e 23 a 26 (quarto final).

“Precisávamos fazer um jogo enérgico, com marcação forte e saídas rápidas para o contra-ataque, pois enfrentamos uma equipe bastante experiente. Seguimos todas as ordens passadas pelo Léo Figueiró e comissão técnica e conseguimos abrir uma vantagem importante, que depois foi bem administrada”, comentou o lateral Gui Deodato.

“Todos os nossos jogadores entraram bem e isso é importante nessa fase de desenvolvimento que estamos passando”, completou o cestinha da partida.

Foto: João Pires/LNB
Foto: João Pires/LNB

 

Jogaram pelo Zopone/Gocil Bauru Basket: 0. Tyrone Crunell (09 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), 1. Gui Deodato (22 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada), 3. Alexei Patrício (04 pontos e 01 rebote), 4. Larry Taylor (10 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 02 bolas recuperadas), 8. Alexey Borges (15 pontos, 02 rebotes e 09 assistências), 10. Alex Garcia (10 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), 11. Emanuel Matias (07 pontos, 05 rebotes e 01 bola recuperada), 16. João Pedro (04 pontos e 03 rebotes), 20. Dikembe Silva (02 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e 25. Gabriel Jaú (10 pontos, 08 rebotes e 01 assistência).

Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Léo Figueiró (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos), Anderson Luiz Guimarães e Tatá (gerente de operações).

Os principais nomes do Brasília Basquete foram Diego Conceição, com 18 pontos, e Gemerson Barbosa, com 14 pontos.

O terceiro compromisso do Zopone/Gocil Bauru Basket nesta fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 será contra o Cerrado Basquete, na quarta-feira (18 de novembro), às 18h30 (de Brasília), ainda na ‘bolha’ de Mogi das Cruzes (SP).

Foto: João Pires/LNB
Foto: João Pires/LNB