Equipe rio-verdense passou pelo Ladies Goiânia no playoff – final

O URB/Rio Verde sagrou-se campeão Goiano Adulto Feminino 2022 ao fechar a série melhor-de-três do playoff – final, diante do Ladies de Goiânia, por 2 a 1. A partida decisiva aconteceu no domingo (04 de dezembro), no Módulo Esportivo, em Rio Verde (GO), com vitória do time da casa, por 48 a 31 (21 a 11 no primeiro tempo).

URB/Rio Verde / Foto: Divulgação/FGB

“Conseguimos, nesse ano, voltar com o Campeonato Goiano Adulto Feminino, visto que nos últimos não deu quórum para a sua realização. Agora, no entanto, conseguimos fazer com três equipes: URB/Rio Verde, Ladies de Goiânia e Alpha/AEGB. A equipe do interior se sagrou campeã, superando o Ladies na série decisiva (2 a 1)”, comentou Ely Toscano Pascoal, presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB).

“Foi um campeonato bem equilibrado e com bom nível técnico. Para 2023 já temos a procura de novas equipes femininas adultas. Por isso, tenho certeza que faremos um campeonato bem maior e mais disputado”, acrescentou Pascoal.

Na primeira rodada da série decisiva, disputada na sexta-feira (02 de dezembro), o Ladies Goiânia venceu, por 59 a 58 (24 a 26 no primeiro tempo), em duelo eletrizante, realizado no Centro de Excelência, na cidade de Goiânia (GO). Já na segunda partida, o URB/Rio Verde obteve o resultado positivo, por 56 a 31 (29 a 14 no primeiro tempo), jogando no Módulo Esportivo, em Rio Verde (GO).

Além das duas citadas equipes, o Campeonato Goiano Adulto Feminino 2022 contou com a participação do Alpha/AEGB.

Ladies Goiânia / Foto: Divulgação/FGB

No próximo final de semana, a Federação Goiana realizará às finais dos Campeonatos Goianos de Base, tanto no naipe masculino, quanto no feminino. “A cidade de Anápolis será a sede das decisões do sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-21”, acrescentou Ely.

Já na próxima semana, as Seleções Goianas Sub-18 Feminina e Masculina seguirão ao Rio de Janeiro (RJ) para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, de 16 a 21 de dezembro. “O ano está acabando, mas o basquete em nosso estado continua firme e forte”, finalizou Ely Toscano Pascoal.