Professor Eduardo Araújo Macieira realiza diversas atividades para fortalecer base e a formação

O professor Eduardo Araújo Macieira, da Universidade Ceuma, de São Luís (MA), que leciona a disciplina de Basquete no Curso de Educação Física, para incentivar os seus alunos, os envolveu num Projeto Multidisciplinar, que conta também com estudantes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Medicina.

“O objetivo é que os alunos possam aplicar seus conhecimentos no Festival de Minibasquete, por exemplo, ou em outros eventos. Paralelo a isso, promovo homenagens às pessoas que contribuíram com o Desporto e a Educação Física do nosso estado. Reconhecendo os seus serviços prestados”, explicou Macieira.

Em relação ao Festival de Minibasquete, realizado recentemente, segundo Eduardo, o principal objetivo foi fomentar e incentivar a garotada a praticar não só o basquete, mas dar a oportunidade para que elas possam atuar em qualquer outra modalidade. “Tento proporcionar um momento de grande festa para todos de forma pedagógica e lúdica, pois adaptamos as regras dos jogos que são realizados entre as crianças por faixa etária, de 06 a 12 anos, e por estatura. Os jogos são mistos, paras que os meninos e as meninas interajam entre si e se socializem”, explicou o professor.

 

Foto: Divulgação

 

“Como idealizador desses Festivais há anos, não vejo outro caminho para renovação do basquete nacional, se não for através do trabalho de base. Porque é aí que vamos descobrir os nossos grandes talentos e poder rever no futuro grandes jogos em quadras”, completou Eduardo Araújo Macieira.