Time catarinense quer usar fator casa diante do invicto representante paulista

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O UniSociesc/BF Blumenau recebe o Sesi Araraquara, nesta quinta-feira (24 de março), às 19h30 (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), na sequência do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.

A equipe catarinense entrou em quadra duas vezes, conquistando uma vitória (Sport/Glória do Goitá) e sofrendo uma derrota (Sampaio Basquete), aparecendo na quinta colocação na classificação geral, com 50% de aproveitamento.

“Jogo contra o Sesi Araraquara será muito importante para nossa equipe, devido a estreia em casa, depois de tanto tempo sem o valor da torcida. Acredito que vá ser um jogo de muita intensidade e de muitos detalhes e ajustes de ambas as equipes e muita preparação, afinal o Sesi vem de duas vitórias na competição. Estamos com alguns desfalques, mas isso não será um empecilho para darmos o melhor e com certeza será oportunidade para as demais jogadoras”, relatou a técnica Bruna Rodrigues, do UniSociesc/BF Blumenau.

“Além disso, será um privilégio jogar com professor João Camargo, mesmo que em lados apostos, o respeito e admiração sempre existirão”, complementou a comandante do time catarinense.

Já o representante paulista também jogou duas partidas, só que venceu as duas (Ituano Basquete e Vera Cruz/Campinas), aparecendo entre os líderes do campeonato, com 100% de aproveitamento.

“Esperamos um jogo parelho, mas confio que continuaremos fazendo um bom trabalho. A equipe vem com um propósito de um jogo mais coletivo, então com uma defesa mais consistente nosso poder ofensivo irá fluir naturalmente”, comentou a ala/pivô Iza Andrade, do Sesi Araraquara.

Em seu compromisso mais recente, o UniSociesc/BF Blumenau foi superado pelo Sampaio Basquete (65 a 49), enquanto o Sesi Araraquara derrotou o Vera Cruz/Campinas (89 a 68).

O técnico João Camargo, que hoje comanda o Sesi Araraquara, jogará pela primeira vez contra a equipe catarinense, que comandou por muitos anos.