Glenda Cruz foi o grande nome do time catarinense neste duelo

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Um dia antes de completar 30 anos, Glenda Cruz teve uma atuação de gala na vitória do Unisociesc/BF Blumenau-SC, na sexta-feira (22 de março), pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024). A equipe de Santa Catarina derrotou a Sodiê Mesquita-RJ, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ) por 74 a 53, com 25 pontos e 07 rebotes da ala/pivô, a Melhor Jogadora da Partida com 32 de eficiência.

Foto: Ayrton Matheus/Sodiê

O BF Blumenau também contou com 13 pontos de Let Lopes e outros 12 da colombiana Mabel Martinez. Já a Sodiê Mesquita teve 12 pontos de outra cafetera, Mayra Caicedo, e mais 11 da reserva Emily.

O grupo da técnica Bruna Rodrigues quebrou a sequência de três derrotas e tem agora 7 pontos e 40% de aproveitamento na competição, um ponto a menos que a Sodiê Mesquita, que tem 8 e apenas um triunfo em sete jogos, com 14,3% de aproveitamento.

A competição tem sequencia neste sábado (23 de março), com a realização de dois jogos: São José Basketball x BAX Catanduva, às 16h (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP); Sampaio Basquete x Sesi Araraquara, às 18h30 (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).