Time catarinense começou o jogo em ritmo forte e venceu mais uma na LBF 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O UniSociesc/BF Blumenau derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, por 85 a 68 (38 a 27 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (29 de abril), em jogo realizado no ginásio do Colégio Portal, na cidade de Sorocaba (SP), válido pela última rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.

Mesmo atuando fora dos seus domínios, o representante catarinense começou em ritmo forte e logo passou a comandar o marcador, abrindo uma boa vantagem ao final do primeiro quarto. No segundo período, entretanto, a equipe sorocabana levou vantagem nas trocas e equilibrou as ações, ficando ligeiramente na frente, mas sem baixar muito a diferença – 24 a 11 (primeiro quarto) e 14 a 16 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o UniSociesc/BF Blumenau voltou ao seu melhor ritmo e ficou novamente na frente. E, nos dez minutos finais, o time visitante controlou bem a sua vantagem para vencer fora de casa – 27 a 21 (terceiro quarto) e 20 a 20 (quarto final).

As principais pontuadoras foram Aruzha Michaski (17 pontos e 03 assistências) e Jennifer Nonato (17 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Leila Zabani (25 pontos, 05 rebotes, 08 assistências e 04 bolas recuperadas) e Kawanni Firmino (17 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

“Foi uma partida onde tivemos alguns altos e baixos, mas quando jogamos coletivamente, conseguimos impor nosso ritmo. Vitória importante para a sequência do turno e para a nossa classificação na tabela”, comenta a ala Leila Zabani, do time catarinense.

Com este resultado, o UniSociesc/BF Blumenau ocupa a quinta colocação na classificação geral, com cinco vitórias e três derrotas. Já a Pró-Esporte/Sorocaba aparece no 10º lugar, com nove derrotas.

A última rodada do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 segue neste sábado (30 de abril), com a partida isolada entre a AD Santo André e o líder Sesi Araraquara, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Del’Antonnia), em Santo André (SP).