Sesi Araraquara ganha confronto direto diante da AD Santo André

A Unimed/Campinas manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino 2023 ao derrotar o Ituano Basquete, nesta sexta-feira (17 de novembro), por 62 a 54 (35 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial, disputado no ginásio do Tênis Clube, na cidade de Campinas (SP). Agora, o time comandado pelo técnico Sidney Coppini Jr contabiliza seis vitórias.

O time da casa começou melhor a partida e ficou na frente no quarto inicial e com a igualdade no segundo, fechou o primeiro tempo no comando do placar. A Unimed/Campinas voltou melhor e comandou as ações no terceiro quarto, enquanto o Ituano Basquete tentou a recuperação no período final, mas não conseguiu tirar a diferença – 16 a 10 (primeiro quarto), 19 a 19 (segundo quarto), 16 a 12 (terceiro quarto) e 11 a 13 (quarto final).

Foto: Giuliano Abrahão/Unimed Campinas

As maiores pontuadoras foram a cubana Ineidis Casanova (17 pontos e 03 rebotes) e Licinara Bispo (10 pontos e 09 rebotes), pela Unimed/Campinas; Gabriela Guimarães (16 pontos, 11 rebotes, 05 assistências e 06 bolas recuperadas – double-double) e Larissa Carneiro (11 pontos).

“Meu time estava muito ansioso devido ao tempo sem jogar, então nós entramos querendo decidir muito rápido e tivemos dificuldades no começo. Conversamos e elas entenderam isso e demos uma melhorada. Tivemos uma porcentagem baixa de arremessos, mas conseguimos jogar o suficiente para ganhar, o que é importante ”, analisou Sidney Coppini Jr, técnico do time campineiro.

Com a vitória, a Unimed/Campinas segue ponteado a classificação geral. O Ituano Basquete aparece no terceiro lugar, com cinco vitórias e duas derrotas.

O Sesi Araraquara bateu a AD Santo André, por 74 a 58 (34 a 25 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP). Depois da igualdade no quarto inicial, o time da casa cresceu e comandou as ações nos três períodos seguintes. Com isso, assumiu a liderança do placar e abriu vantagem para vencer e conformar o mando de quadra – 16 a 16 (primeiro quarto), 18 a 09 (segundo quarto), 24 a 21 (terceiro quarto) e 16 a 12 (quarto final).

Foto: Sérgio Paulino/Sesi

As atletas mais efetivas foram Vitoria Marcelino (19 pontos e 07 rebotes) e Jeanne Flausino (13 pontos e 04 rebotes), pelo Sesi Araraquara; Tassia Carcavalli (14 pontos e 06 rebotes) e Evelyn Larissa (12 pontos), em favor da AD Santo André.

“Foi uma vitória muito importante, a nossa equipe começou com uma defesa não tão consistente, mas no segundo quarto melhorou. Na volta do intervalo começamos bem, mas em seguida tomamos algumas decisões não tão boas no ataque e também na defesa fomos mais permissivos, conseguimos sustentar a vantagem. Agora é focar no jogo do dia 21 frente a forte equipe de Campinas para darmos seguimento no nosso objetivo de classificação para o Final Four”, comentou João Camargo Neto, técnico do Sesi Araraquara.

O Sesi Araraquara ocupa a segunda colocação na classificação geral, com seis vitórias e uma derrota. A AD Santo André aparece no quarto lugar, com quatro vitórias e duas derrotas.

O Campeonato Paulista Feminino 2023 tem sequência neste sábado (18 de novembro), às 17h (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP), com a partida entre Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE e São José Basketball. O duelo é válido pela Fase de Realinhamento.