Já o Zopone/Unimed Bauru Basket igualou a série de oitavas diante do Pato Basquetea

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

A Unifacisa garantiu classificação para as quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 ao derrotar o Caxias do Sul Basquete, nesta sexta-feira (22 de abril), por 81 a 67 (40 a 31 no primeiro tempo), atuando na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final. Com esse resultado, a equipe paraibana fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

As boas performances no primeiro e terceiro períodos foram determinantes para o êxito do time da casa, visto que nos demais o equilíbrio prevaleceu – 18 a 09 (primeiro quarto), 22 a 22 (segundo quarto), 21 a 15 (terceiro quarto) e 20 a 21 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Kevin Crescenzi (19 pontos) e Antonio Junior (19 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Eddy Carvalho (17 pontos) e Rafa Silva (16 pontos), em favor do visitante.

“Estamos muito felizes de estar vivendo esse momento com a Unifacisa, um projeto já consolidado no cenário nacional, com metas e objetivos muito bem estruturados e a conquista de hoje era um dos nossos objetivos nessa temporada, classificar a Unifacisa para um campeonato internacional, e conseguimos fazer isso. Temos que aproveitar esse momento, Campina Grande e a nossa torcida, que compareceu em peso, também merecem aproveitar esse momento, mas não vamos nos dar por satisfeitos, vamos comemorar e já na sequência voltar nossas atenções para o Minas, sabemos que será um adversário muito difícil, mas esperamos fazer uma grande série contra eles também”, comentou André Góes, armador da Unifacisa.

Nas quartas-de-final, a Unifacisa vai enfrentar o 123 Minas Tênis Clube.

Já o Zopone/Unimed Bauru Basket deixou tudo igual na série (1 a 1) ao derrotar o Pato Basquete, por 82 a 71 (46 a 41 no primeiro tempo), atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O time paulista comandou o marcador em todos os períodos, sem dar chances ao rival. E, mesmo com vantagens não tão grandes, conseguiu desgarrar para vencer sem maiores problemas – 25 a 22 (primeiro quarto), 21 a 19 (segundo quarto), 20 a 16 (terceiro quarto) e 16 a 14 (quarto final).

Os destaques foram Gabriel Jaú (21 pontos, 13 rebotes e 04 assistências – double-double) e Alex Garcia (20 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time paulista; Victor Leal (16 pontos e 05 rebotes) e Luiz “Gemadinha” Sacco (15 pontos), em favor da equipe paranaense.

“Hoje foi ótimo. Conseguimos nosso objetivo que era empatar a série. Domingo temos mais um jogo e agora passamos a ter o problema do Rafael Hettsheimeir para administrar, já que ele travou as costas no terceiro quarto, mas com certeza nosso espírito vai ser bom, da mesma forma como foi neste segundo jogo. Superação e entrega a todo momento para conquistar mais uma vitória e, consequentemente, a classificação”, analisou o comandante do Zopone/Unimed Bauru Basket, Jorge Guerra.

O terceiro e decisivo jogo está marcado para domingo (24 de abril), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Quem vencer se garante nas quartas-de-final.