A Unifacisa conseguiu a recuperação na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o Bauru Basket, neste domingo (27 de outubro), no tempo extra, por 99 a 92, mesmo atuando no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP). O tempo normal terminou empatado: 83 a 83 (43 a 40 no primeiro tempo).

A equipe paraibana foi melhor no quarto inicial (25 a 20), mas o time paulista reagiu no segundo e encostou, deixando a partida equilibrada (18 a 20). Na volta do intervalo, a Unifacisa voltou a levar vantagem e a diferença cresceu, mas o Bauru deu o troco no quarto final, deixando tudo igual (14 a 20).

No tempo extra, valeu a orientação dada pelo técnico Felipe Santana, visto que a equipe visitante conseguiu neutralizar os pontos positivos no final para desgarrar um pouco e garantir o resultado positivo fora de casa (16 a 09).

“O time mostrou muita maturidade jogando fora de casa, enfrentando uma equipe tradicional e soubemos controlar, principalmente, os momentos de baixa do jogo. Fizemos uma partida bem equilibrada, tanto na parte defensiva, como ofensiva; o resultado deixa a equipe ainda mais confiante para a sequência do campeonato e otimista quanto ao futuro na competição”, analisou Santana.

“Vacilamos no fim. Mas, vamos continuar insistindo na defesa, nos rebotes defensivos e em não falhar. Teremos mais jogos em casa e precisamos nos aproveitar disso”, comentou o técnico Demétrius Ferraciú, do Bauru Basket.

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Jeremiah Massei (21 pontos, 12 rebotes e 04 bolas recuperadas – double-double) e o canadense Nicholas Wiggins (19 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; o norte-americano Nathaniel Barnes (27 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), Douglas Nunes (14 pontos e 11 rebotes – double-double) e Luís Gemadinha (14 pontos), em favor do visitante.

O Bauru Basket vai buscar a recuperação contra o Basquete Cearense, na quinta-feira (31 de outubro), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já a Unifacisa encara o Botafogo FR, no dia 04 de novembro (segunda-feira), às 20h (de Brasília), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB).