Reta final da primeira fase vai definir os classificados aos playoffs

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 20212022 teve sequência nesta sexta-feira (15 de abril), com a realização de dois jogos: Unifacisa e Fortaleza/Basquete Cearense garantiram o resultado positivo.

A Unifacisa derrotou o Cerrado Basquete, por 75 a 65 (35 a 29 no primeiro tempo), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB). O time da casa liderou os dois quartos iniciais e desgarrou um pouco. Na volta do intervalo, a equipe visitante cresceu e igualou as ações, mas nos dez minutos finais o representante paraibano voltou ao seu melhor ritmo para vencer atuando em casa – 18 a 16 (primeiro quarto), 17 a 13 (segundo quarto), 17 a 23 (terceiro quarto) e 23 a 13 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Kevin Crescenzi (15 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Trevor Gaskins (12 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Daniel Von Haydin (21 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Isaac Thornton (19 pontos), em favor do visitante.

Com a vitória, a Unifacisa aparece no sexto lugar na classificação geral, com 20 vitórias e 12 derrotas. Já o Cerrado Basquete ocupa a 14ª colocação, com dez vitórias e 22 derrotas.

“Vitória importante para nós, não vínhamos jogando muito bem então o resultado vem para nos dar a confiança de volta no principal momento do campeonato. Sabíamos da capacidade dos atletas do Cerrado, são jogadores de muita qualidade, então essa é uma vitória que com certeza dá moral para nossa equipe. Agora voltamos todo nosso foco para os Playoffs, onde cada jogo é uma decisão e vamos entrar para dar o nosso melhor e trazer mais uma vitória para casa”, comentou o armador da Unifacisa, Kevin Crescenzi.

No outro jogo, o Fortaleza/Basquete Cearense bateu o BRB/Brasília, por 77 a 65 (37 a 33 no primeiro tempo), no ginásio Poliesportivo da Unifor, em Fortaleza (CE). O time da casa esteve na frente em todos os períodos, com vantagens não tão extensas, mas suficientes para lhe fazer desgarrar um pouco no placar e garantir o resultado positivo em casa – 15 a 12 (primeiro quarto), 22 a 21 (segundo quarto), 23 a 16 (terceiro quarto) e 17 a 16 (quarto final).

Os destaques foram Davi Rosseto (16 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Mãozinha (16 pontos e 08 rebotes), pelo time mandante; o norte-americano Thomas (15 pontos e 06 rebotes) e Ricardo “The Killer” Fischer (09 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Fortaleza/Basquete Cearense ocupa a 14ª colocação na classificação geral, com dez vitórias e 22 derrotas. Já o BRB/Brasília segue no 17º lugar, com sete vitórias e 24 derrotas.

A reta final do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 prossegue neste sábado (16 de abril), com mais três partidas: São Paulo FC x Sesi Franca Basquete, às 16h10, no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP); Caxias do Sul Basquete x SC Corinthians Paulista, às 17h, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); e EC Pinheiros x CR Flamengo, às 19h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP) – todos no horário de Brasília (DF).