Ala/pivô de 2m03 chega para compor o elenco nesta temporada

Foto: Divulgação/Bauru
Foto: Divulgação/Bauru

O Zopone Bauru Basket anuncia mais um jogador para a temporada de 2020/2021. Aos 32 anos, o ala/pivô Tyrone Curnell vem para reforçar o Dragão por uma temporada.

“Estamos muito felizes com a contratação do Tyrone. Um jogador experiente, com espírito competitivo e que vai nos ajudar bastante nessa nova composição”, afirma Diogo Zopone, diretor da Zopone Engenharia.

Norte-americano, nascido em Nova York, iniciou sua carreira no basquete universitário de Jacksonville e Valdosta State. Como profissional, o ala/pivô de 2m03 passou por clubes de Portugal, Israel e Kuwait, mas foi no Palmeiras, em 2012, que iniciou sua jornada no basquete brasileiro. Em 2014, Tyrone foi contratado pelo Mogi das Cruzes onde se destacou e conquistou um Campeonato Paulista (2016/2017) e uma Liga Sul-americana (2016/2017). Depois de quatro temporadas, se transferiu para uma curta passagem em San Lorenzo na Argentina, quando foi adquirido pelo Indios de Mayagüez, de Porto Rico. Em julho de 2019, foi contratado para a reta final da Liga da República Dominicana, pelo Rafael Barias, onde conquistou o campeonato nacional.

“Eu estou muito empolgado com a oportunidade de jogar em Bauru, uma equipe que sempre enfrente e que é sempre difícil de se jogar contra. Não vejo a hora de vestir a camisa, me unir aos meus companheiros e ajudar no que for preciso”, diz o ala-pivô que, na última temporada, defendeu o Minas Tênis Clube e teve média de 10.4 pontos e 4.8 rebotes em 27 minutos por jogo.

Amigo de Larry Taylor desde os tempos de Mogi, quando jogaram juntos por 3 anos, Tyrone comentou a expectativa de jogarem juntos novamente. “Larry é um dos meus melhores amigos aqui no Brasil. Então, vai ser uma temporada muito especial pra mim. Temos certeza que vamos ajudar muito um ao outro”.

O novo treinador do Zopone Bauru, Léo Figueiró, também comentou a chegado do norte-americano. “Com passagem em times de alto nível, é um jogador que vai nos ajudar bastante trazendo experiência e conhecimento de jogo. Tem um poder físico e de decisão elevado, tenho certeza que sua garra e fará com que nossa equipe ganhe ainda mais qualidade”.

Além de Alex Garcia e Gui Deodato, que serão novamente seus companheiros de equipe, Tyrone se junta à Larry Taylor, Alexey Borges, Gabriel Jaú e Dikembe da Silva. Para a próxima temporada, a diretoria do Dragão segue em busca de novos aportes para garantir reforço