As partidas serão mostradas aos domingos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Que as últimas notícias divulgadas pela diretoria da Liga de Basquete Feminino (LBF) para o seu campeonato de 2018 deixaram um clima de expectativa amplamente positivo e abriu um caminho de esperança, ou seja, que o basquete feminino nacional pode seguir um crescimento gradual e se refortalecer; é fato.

Porém, a notícia de maior impacto foi a confirmação da TV Gazeta como a emissora oficial da competição nas transmissões exclusivas realizadas em canal aberto, que ocorrerão aos domingos, sempre no período da tarde (15h00). E, o presidente da LBF, Ricardo Molina, já anunciou o primeiro jogo que será exibido pela nova parceira: Vera Cruz/Campinas x Funvic/Ituano, no dia 14 de janeiro de 2018 (domingo), às 15h00 (de Brasília), direto do no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), na cidade de Campinas (SP).

Apesar de parecer inédito, o basquete não é uma novidade dentro da grade de transmissão da TV Gazeta; na década de 80 a emissora transmitia em vídeo-tape (VT) partidas do Campeonato Paulista Masculino. Outro ponto que merece ser recordado foi o pool feito para a transmissão do Pan-americano de Indianápolis (1987), em que a Gazeta fazia parte e até lhe rendeu pontos importantes na medição de audiência, chegando a ocupar o primeiro lugar. Outra tradição de cobertura ao vivo da emissora é a ‘Corrida Internacional de São Silvestre’.

Na atual programação, o Gazeta Esportiva é o programa diário dedicado ao esporte, em dois horários: 18h00 (ao vivo) e 01h00 (vídeo-tape). E, não é só futebol que se pode acompanhar neste programa. Até o tradicional Mesa Redonda, que vai ao ar na noite de domingo, já contou com convidados do basquete.

O SporTV segue como a emissora exclusiva para transmissões em canal fechado (assinatura).