O Congresso Técnico aconteceu no dia 20 de fevereiro

Atevaldo Santana ficou feliz com a definição do Acreano Sub-19 / Foto: Divulgação/FEAB
Atevaldo Santana ficou feliz com a definição do Acreano Sub-19 / Foto: Divulgação/FEAB

A Federação Acreana de Basketball (FEAB), definiu tudo sobre o Campeonato Acreano Sub-19 Masculino e Feminino – 2018, durante o Congresso Técnico, que aconteceu em 20 de fevereiro (terça-feira), na capital. A competição masculina começa no dia 03 de março (sábado).

A diretoria da entidade apresentou uma proposta que garantisse a participação da Escola Djalma Batista, da cidade de Tarauacá, considerando a distância e toda a logística para a sua participação. “Ao final do encontro a maioria dos presentes foi sensível e aprovou a proposta apresentada pela direção da FEAB”, comemorou Atevaldo Santana, presidente da FEAB.

Forma de disputa
No masculino as equipes – Mônaco, IFAC/Xapuri, Atlético Renascer, EBTM, Escolinha do Tio Mani e CEAN/AA – jogarão entre si, em turno e returno, classificando para o quadrangular as três equipes que somarem o maior número de pontos após a disputa do turno e do returno. No quadrangular, as três equipes classificadas se juntarão a Escola Djalma Batista para jogar entre si, apurando os qualificados a semifinal.

Na semifinal, os confrontos seguirão estas ordens: primeiro colocado contra o quarto colocado e segundo colocado versus terceiro colocado. Os vencedores destes duelos farão à final, enquanto que os perdedores disputarão o terceiro e quarto lugares.

Feminino
As equipes jogarão uma série de sete jogos e aquela que somar o maior número de vitórias será declarada campeã.

Locais dos jogos
Os representantes das equipes presentes aprovaram a proposta de realização de jogos nas cidades do interior, a critério da FEAB, após o cumprimento das condições mínimas para a realização das partidas nas cidades sedes