Time do brasileiro Marcelinho Huertas bateu o húngaro Falco Szombathely fora de casa

Foto: FIBA

O Lenovo Tenerife abriu, nesta terça-feira (25 de janeiro), sua participação nas oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2021/2022 obtendo um excelente resultado. O time do brasileiro Marcelinho Huertas derrotou o Falco Szombathely, por 79 a 73 (43 a 39 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Savaria, na cidade de Szombathley, na Hungria.

E o duelo foi bastante movimentado, com os dois times se alternando no comando do marcador. O representante espanhol começou bem e comandou as ações no quarto inicial, mas o time da casa reagiu no segundo e se aproximou – 25 a 13 (primeiro quarto) e 18 a 26 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, a alternância seguiu: o Falco Szombathely foi ligeiramente melhor no terceiro quarto e o Lenovo Tenerife se recuperou no quarto final para vencer a primeira nesta nova fase da competição europeia – 17 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 15 (quarto final).

“Ganhar o primeiro jogo fora de casa é um passo muito importante para a nossa classificação. Mesmo sendo o primeiro jogo do grupo, superamos uma equipe que ainda não havia perdido na competição. Por isso, considero uma vitória importante, ainda mais sem dois jogadores que não puderam viajar”, comentou Huertas, que anotou sete pontos, deu nove assistências, apanhou um rebote e recuperou duas bolas.

Os outros destaques foram Marvin Clark (17 pontos) e Szilard Benke (16 pontos), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (19 pontos e 13 rebotes – double-double) e Sasu Salin (13 pontos), em favor do visitante.

O Lenovo Tenerife segue sua série de jogos fora de casa enfrentando o San Pablo Burgos, nesta quinta-feira (27 de janeiro), ás 16h30 (de Brasília), no Coliseum, em Burgos (ESP), pela 17ª rodada da Liga ACB – 2021/2022.

“Vamos tentar a recuperação na Liga ACB, mesmo fazendo o terceiro jogo fora de casa em cinco dias. Trata-se de mais uma partida importante, que pode nos garantir na Copa do Rei – 2022. A briga está apertada, mas dependemos apenas dos nossos resultados e se vencermos em Burgos as nossas chances de se classificar são bem grandes. Teremos mais um jogo no final de semana diante do Valencia, mas se vencermos na quinta, aumentamos muito as nossas possibilidades de estar na Copa do Rei”, finalizou Marcelinho Huertas.