O time de San Cristóbal de La Laguna aproveitou o período sem jogos para treinar e recuperar os jogadores contundidos

Foto: Divulgação

O Lenovo Tenerife enfrenta o Monbus Obradoiro, neste domingo (06 de março), às 09h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 23ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022. A competição espanhola retorna depois de um pequeno hiato por conta da ‘Data-FIBA’.

Para Marcelinho Huertas, armador do Lenovo Tenerife, vencer em casa é fundamental. “Jogo que serve para manter o time na zona alta da tabela. Depois de algumas semanas sem jogar, é importante não sentir a falta de ritmo, visto que depois da última janela nos penalizou muito algumas derrotas e um momento difícil que passamos. A semana de preparação foi boa e espero que possamos tirar proveito disso”, comentou o brasileiro.

O Lenovo Tenerife ocupa atualmente a sexta colocação na classificação geral, somando 11 vitórias e oito derrotas. O Monbus Obradoiro aparece no 16º lugar, com sete vitórias e 14 derrotas.

No seu compromisso mais recente pela competição espanhola, a equipe de San Cristóbal de La Laguna foi superada pelo Real Madrid, enquanto o time de Santiago de Compostela perdeu para o Coosur Real Betis.

Já na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do Lenovo Tenerife (84 a 81), mesmo atuando fora dos seus domínios. O armador Marcelinho Huertas foi muito bem nesta partida, ao anotar 17 pontos, apanhar três rebotes e dar quatro assistências.